Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Porangatu é uma das primeiras cidades a receber autorização da Goinfra para início das obras do Goiás em Movimento - Municípios

"É padrão de asfalto do Estado, de qualidade e sinalizado. Se é público, tem que ser o melhor", destacou governador Ronaldo Caiado durante assinatura da ordem de serviço, ao lado do presidente da agência, Pedro Sales. Mais 36 cidades estão com processo de contratação de empresas em andamento. "Falta pouco para nossas máquinas estarem operando em todas regiões", assegurou Sales

Por Redação, Carlos Duarte em 30/08/2021 às 09:07:22
O governador Ronaldo Caiado, ao lado do presidente da Goinfra Pedro Sales e da prefeita de Porangatu Vanuza Valadares com a ordem de serviço de início das obras do Goiás em Movimento

O governador Ronaldo Caiado, ao lado do presidente da Goinfra Pedro Sales e da prefeita de Porangatu Vanuza Valadares com a ordem de serviço de início das obras do Goiás em Movimento

O governador Ronaldo Caiado e o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, deram ordem de serviço para início das obras do Goiás em Movimento - Eixo Municípios, na última terça-feira (24/08), em Porangatu, cidade que recebe o projeto-piloto do programa, com investimento de mais de R$ 2,5 milhões. Caiado destacou o nível das intervenções que serão executadas pelo Governo de Goiás nas vias urbanas. "É padrão de asfalto do Estado, de qualidade e sinalizado. Obra no nosso governo tem que ser excelente; o padrão é ouro, cinco estrelas", determinou Caiado. "Se é público, tem que ser o melhor."

O ato da última terça-feira inaugura a primeira etapa do Eixo Municípios, programa aguardado por prefeitos de todo o Estado, em que a gestão estadual executa melhorias no pavimento urbano das cidades que não tiveram condições para investir nas soluções de problemas estruturais de sua malha viária. Além de Porangatu, as obras devem ter início em mais 36 cidades, nos próximos dias.

No total, nesta primeira etapa do programa, a agência vai trabalhar em 100 cidades, com aplicação de R$ 200 milhões nas localidades mais estratégicas de cada uma delas. E o governador já anunciou uma meta para a Goinfra. "Quero chegar até o fim do meu mandato com 200 municípios atendidos dando prioridade para os que têm mais carências e mais dificuldades", projetou.

Caiado compartilhou com o público o seu sentimento de tristeza quando, ao assumir o mandato, chegava às cidades e observava as condições precárias de trânsito e sinalização. E o pior, disse, não havia expectativa para a solução do problema, já que os cofres das prefeituras estavam esvaziados em decorrência da crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19.

O presidente Pedro Sales ressaltou que o Goiás em Movimento – Municípios é um dos principais programas da Goinfra, que está bem estruturado e qualificado, e que será promovido em parceria com as gestões dos municípios. É das Prefeituras a responsabilidade por indicar as vias que vão passar por intervenções. "Vamos transformar a vida das pessoas, diminuir as desigualdades regionais e fomentar investimentos e desenvolvimento onde antes não havia", projetou.

As 100 cidades da primeira etapa foram divididas em 17 lotes. Destes, sete já estão com pregões em andamento ou já marcados, o que representa 41% do programa. O restante está em fase de conferência da documentação e indicação de recursos para publicação do edital de contratação das empresas que vão executar as obras. "Falta pouco para as nossas máquinas estarem operando em todos os quadrantes do Estado", assegurou Pedro Sales.

Em Porangatu, a Goinfra vai recuperar cerca de 50 mil metros quadrados da Avenida Adelino Américo de Azevedo. Prefeita do município, Vanusa Valares explicou que o trecho foi escolhido porque, além de ser a principal avenida da cidade, é o que tem o maior número de comércio e, consequentemente, onde é gerada grande quantidade de empregos. "Daí vem a importância de ser uma vitrine bonita, para atrair mais pessoas, mais vendas e mais oportunidades de trabalho", resumiu.

Fonte: Com Informação da Goinfra

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários