Com a posição do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, de que, não haverá prorrogação de mandatos e que as eleições serão realizadas em 2020, para o executivo e legislativo municipal, onde segundo o novo presidente do Tribunal, ministro Luis Roberto Barroso, poderá vir, apenas a ser prorrogadas por algumas semanas (entre novembro e dezembro), partidos e possÃveis candidatos intensificam as articulações para apreciação de nomes e formação de chapas par o pleito.
Uma das cidades mais politizadas e, cujo sentimento dos eleitores demonstra mais envolvimento no processo é a cidade do sudeste goiano: "Catalão". Dentro desse contexto uma situação atÃpica é apresentada, onde oito nomes se colocam na disputa para o executivo catalano. E o Portal Serra Dourada News sempre levando informações a seus leitores e internautas traz a "Rodada I" com entrevistas exclusivas com esses nomes.
Ressaltamos que nossa redação entrou em contato com todos os prefeitáveis ou suas assessorias. Estaremos publicando as matérias, conforme aceitação e realização das mesmas (uma vez que por segurança, devido à pandemia da covid-19, as entrevistas estão sendo feitas virtualmente).
Na terceira edição, trazemos o empresário Luciano Rodrigues da Costa - Luciano Tampa, filiado ao PL, ex- secretário de esportes que está pleiteando pela segunda vez um cargo público, sendo no primeiro candidato a vice-prefeito nas últimas eleições municipais, e agora, um pré-candidato para a concorrida disputa a prefeito. Veja como ele se posiciona, nesse primeiro momento, do embate:
Portal Serra Dourada News: O Sr. pretende entrar na disputada para ser prefeito de Catalão?
Luciano Tampa: "Sim, pretendo. E, estou trabalhando há dois anos a minha candidatura. Tenho hoje um partido (PL) que me deu total garantias para disputar a eleição de 2020. Conseguimos ter nossos 26 pré-candidatos a vereador. O que era muito importante para que nossa pré-candidatura continuasse crescendo, como está acontecendo".
PSDN: Qual a razão, o que te levou a essa posição?
LT: "Acredito que através da polÃtica podemos mudar a vida das pessoas. Tenho muita vontade de melhorar minha cidade, como um todo. Ao lado da minha esposa – Roberta Paschoal poder fazer com que, a ação social, funcione de verdade, ajudando as pessoas que mais precisem da prefeitura".
PSDN: Quais serão suas principais bandeiras e/ou projetos a serem apresentados a população?
LT: "Na minha visão toda administração deve ser pautada na saúde e educação. Porém, como já disse: Catalão tem uma infraestrutura que deixa a desejar. Bairros com mais de 40 anos, sem esgoto, é só um, dos vários exemplos ruins que temos em nossa cidade. E, sem dúvida, a ação social, deve ser tratada com muito mais atenção do que vem sendo nos últimos anos. Para que aconteça um bom governo, acredito que não se deve fazer acordos que comprometa a administração. A indicação de secretários deve ser livre para que o prefeito consiga governar".
PSDN: Como é a sua visão em relação ao cenário de candidatos, que, com o seu nome, somam oito na disputa? Acredita que todas essas "possÃveis" candidaturas serão mantidas até o perÃodo eleitoral?
LT: "Acredito que no máximo três candidaturas vão chegar até outubro. A do atual prefeito, a minha pelo PL e mais uma, no máximo".
PSDN: Em sua opinião, as eleições deverão ou não acontecer esse ano de 2020?
LT: "Acredito que sim. As eleições vão acontecer. Logo após esses 40 dias da Pandemia, as cidades já voltaram aos poucos a funcionar e graças a Deus não tivemos um pico como aconteceu na Itália e Estados Unidos. Portanto, ainda temos praticamente seis meses para as eleições, e assim, acredito que teremos as eleições ocorrendo normalmente".