Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Governo do Estado recebe doação de 400 protetores faciais

As 300 unidades destinadas à OVG garantirão mais segurança aos profissionais que atuam em lares de idosos no Estado

Por Redação em 27/04/2020 às 16:30:29
Governo recebe doações de protetores faciais. (Reprodução/Secom Goiás)

Governo recebe doações de protetores faciais. (Reprodução/Secom Goiás)

A solidariedade do povo goiano tem se destacado em tempos de pandemia. Nesta segunda-feira (27/04), a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebeu a doação de 300 protetores faciais desenvolvidos e doados pela empresa Faaftech - Soluções Automotivas Inteligentes. Na mesma ocasião, outros 100 protetores foram doados à Secretaria de Administração e vão ser encaminhados ao pessoal que trabalha na Junta Médica do Servidor. Esta é a maior doação realizada pela empresa, que já distribuiu cerca de 1.500 protetores faciais até o momento. O equipamento, produzido em acrílico, é utilizado pelos profissionais de Saúde sobre a máscara cirúrgica reforçando a proteção facial, principalmente na região dos olhos.

Ao receber a doação, a diretora geral da OVG, Adryanna Caiado, justificou a ausência da coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e primeira-dama Gracinha Caiado, que todas as segundas-feiras pela manhã tem se reunido por videoconferência com as primeiras-damas do Estado para definir ações sociais para o enfrentamento da Covid-19 nos municípios goianos.

Protetores também foram doados à OVG. (Reprodução/Secom Goiás)
"É uma alegria para ela [Gracinha Caiado] e para nós estarmos aqui recebendo esses materiais, esses EPIs [Equipamentos de Proteção Individual]. Eles irão para locais que realmente estão precisando", agradeceu. De acordo com direção da OVG, os 300 protetores faciais serão encaminhados aos profissionais de Saúde que atuam em lares de idosos em todo Estado garantindo maior proteção no combate ao coronavírus.

O secretário de Estado de Administração, Bruno D'Abadia, anunciou que as 100 unidades destinadas à Sead vão ser encaminhadas à Junta Médica do Servidor. Ele destacou o trabalho dos profissionais que atuam no órgão, responsável pelas perícias médicas dos servidores estaduais, e ressaltou que os protetores faciais vão ser de grande valia. "Precisamos proteger os servidores que trabalham para proteger os demais. A iniciativa [doação] é muito bonita e a gente espera que isso possa ganhar mais força e se replicar no Estado", avaliou. O secretário fez questão ainda de enfatizar a importância do movimento de solidariedade e de amor ao próximo que estamos vivendo em Goiás durante a crise sanitária.

Representando a Faaftech, Jhonthan Pontes salientou que a empresa, que atua no setor automotivo, tem buscado colaborar com os profissionais da Saúde de forma a contribuir com a segurança de quem atua na linha de frente no combate ao novo coronavírus. "Nós desenvolvemos um protótipo próprio a partir de um padrão já existente para este tipo de EPI. Todo o pessoal da produção da empresa está empenhado na fabricação desses protetores. Utilizamos um material de baixo custo e resistente, que vai dar conforto e proteção a quem está usando", observou.

Além da OVG, 21 hospitais já receberam os protetores faciais desenvolvidos pela Faaftech nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e em cidades do interior do Estado, entre eles o Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCamp), o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e a Maternidade Dona Iris. A empresa, que mudou sua linha de produção para atender às necessidades da população frente à pandemia, agora também pretende vender o equipamento e investir parte dos recursos na produção de novos lotes para doação.
Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários