A Câmara Municipal de Davinópolis tem sido uma grande parceira do poder executivo nos trabalhos em favor da população. Todos os legisladores buscam meios e se dedicam em trazer novos benefícios. Durante sessão ordinária realizada no Plenário Renato Manoel da Silva, no último dia 13/9, os vereadores destacam o trabalho que vem sendo feito em Três Ranchos pela Prefeitura, onde uma grande horta foi montada com mais de 20 qualidades de folhagem, legumes e verduras são cultivados desde o início da pandemia e são entregues a população.
Entre os alimentos cultivados estão: couve, alface, brócolis, couve-flor, rúcula, tomates, giló, quiabo, agrião, escarola, rabanete, cenoura e beterraba. O coordenador da horta é o servidor público Juarez Elias que é nascido cidadão nascido em Davinópolis. E a convite dos vereadores esteve participando da sessão para explanar sobre o projeto.
Durante sua fala Elias destacou sobre terreno, melhor período para a construção dos canteiros e plantio das mudas e sementes: "Para se ter a fartura que conseguimos ter hoje, em Três Ranchos, o nosso prefeito Hugo Deleon e a primeira-dama Alexandra Custódio nós deu total apoio. Com uma parte que não era usada no fundos do terreno do campo de futebol, nós conversamos a construir os canteiros. E preciso preparar com uma certa antecedência, respeitando o período de muita seca e também de muita chuva para o início. O período ideal para a primeira planta e no início do ano".
De acordo com ele os alimentos são distribuídos para centenas de família toda semana: "A distribuição acontece toda terça-feira, assim para que possa ser feita com organização. A princípio era só para família mais carentes assistidas pelo Secretaria de Ação Social, mas agora, graças a Deus, toda família que vai lá com seus sacos, sacolas, bacias, levam elas cheias".
O coordenador ainda destacou emocionado outro ponto que acredita ser fundamental para o sucesso da horta: "Lá dentro da nossa horta não aceito uma palavra ruim, um xingamento. Lá, peço a Deus todo dia para que abençoe aquele lugar, que de prosperidade para que possa ajudar matar a fome de quem precisa e isso é sem, dúvida o melhor adubo que pode ter".
Os vereadores todos elogiaram o trabalho e disseram que irão passar a ideia para o prefeito Diogo Rosa e a primeira-dama Jámila André para que possam criar também uma grande horta no município.
O presidente da Câmara, José Mauricio de Campos - Migaia, salientou que o Projeto Horta Comunitária resgata a cidadania e com certeza trará sustentabilidade social a nossa comunidade.