Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Davinópolis : Câmara quer implantar horta comunitária no município

Legisladores convidaram coordenador da horta comunitária de Três Ranchos para falar sobre projeto que virou referência na região

Por Redação, Carlos Duarte em 27/09/2021 às 10:24:25

A Câmara Municipal de Davinópolis tem sido uma grande parceira do poder executivo nos trabalhos em favor da população. Todos os legisladores buscam meios e se dedicam em trazer novos benefícios. Durante sessão ordinária realizada no Plenário Renato Manoel da Silva, no último dia 13/9, os vereadores destacam o trabalho que vem sendo feito em Três Ranchos pela Prefeitura, onde uma grande horta foi montada com mais de 20 qualidades de folhagem, legumes e verduras são cultivados desde o início da pandemia e são entregues a população.

Entre os alimentos cultivados estão: couve, alface, brócolis, couve-flor, rúcula, tomates, giló, quiabo, agrião, escarola, rabanete, cenoura e beterraba. O coordenador da horta é o servidor público Juarez Elias que é nascido cidadão nascido em Davinópolis. E a convite dos vereadores esteve participando da sessão para explanar sobre o projeto.

Durante sua fala Elias destacou sobre terreno, melhor período para a construção dos canteiros e plantio das mudas e sementes: "Para se ter a fartura que conseguimos ter hoje, em Três Ranchos, o nosso prefeito Hugo Deleon e a primeira-dama Alexandra Custódio nós deu total apoio. Com uma parte que não era usada no fundos do terreno do campo de futebol, nós conversamos a construir os canteiros. E preciso preparar com uma certa antecedência, respeitando o período de muita seca e também de muita chuva para o início. O período ideal para a primeira planta e no início do ano".

De acordo com ele os alimentos são distribuídos para centenas de família toda semana: "A distribuição acontece toda terça-feira, assim para que possa ser feita com organização. A princípio era só para família mais carentes assistidas pelo Secretaria de Ação Social, mas agora, graças a Deus, toda família que vai lá com seus sacos, sacolas, bacias, levam elas cheias".

O coordenador ainda destacou emocionado outro ponto que acredita ser fundamental para o sucesso da horta: "Lá dentro da nossa horta não aceito uma palavra ruim, um xingamento. Lá, peço a Deus todo dia para que abençoe aquele lugar, que de prosperidade para que possa ajudar matar a fome de quem precisa e isso é sem, dúvida o melhor adubo que pode ter".

Os vereadores todos elogiaram o trabalho e disseram que irão passar a ideia para o prefeito Diogo Rosa e a primeira-dama Jámila André para que possam criar também uma grande horta no município.

O presidente da Câmara, José Mauricio de Campos - Migaia, salientou que o Projeto Horta Comunitária resgata a cidadania e com certeza trará sustentabilidade social a nossa comunidade.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários