Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

"Parecia impossível, mas hoje a Superintendência Regional da Codevasf é uma realidade em Goiás e quem sai ganhando é o povo goiano", disse Vanderlan

Senador participou da cerimônia de posse de Aberlado Vaz na Superintendente Regional da Codevasf

Por Redação, Patrícia Pinheiro em 01/10/2021 às 16:03:40

A cerimônia de posse do superintendente regional da Codevasf, Abelardo Vaz, realizada na manhã desta sexta-feira (1º), em Goiânia, reuniu grandes nomes da classe política local e contou com a presença do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), do diretor presidente da Superintendência, Marcelo Andrade e do secretário estadual da Agricultura, Tiago Mendonça, que representou o governador Ronaldo Caiado. O evento foi prestigiado, ainda, pelos deputados federais Francisco Júnior e Flávia Morais, 116 prefeitos, vice-prefeitos e mais de 100 vereadores e lideranças municipais. Ao todo, mais de 600 pessoas lotaram o pátio da Secretaria da Agricultura do Estado.

Vanderlan, que atuou incansavelmente pela instalação da superintendência em Goiás, falou sobre muitos feitos que eram tidos como impossíveis, mas que foram realizados. "Tem uma frase que diz "sem saber que era impossível, foi lá e fez!", essa frase me remete há muitas personalidades da nossa história que realizaram grandes feitos como Getúlio Vargas, Juscelino Kubitscheck e Pedro Ludovico Teixeira. Muitos disseram que eles não conseguiriam fazer o que fizeram, não acreditaram, mas eles fizeram. Essa é a nossa história. Parecia impossível a instalação da Superintendência Regional da Codevasf, mas hoje é uma feliz realidade", disse o senador ao contextualizar a vinda da Codefasv para Goiás.


O novo superintende regional da Codevasf, Abelardo Vaz, falou sobre o apoio do senador Vanderlan para a instalação da superintendência. "O trabalho do senador Vanderlan, da nossa bancada federal, do presidente Jair Bolsonaro, foi essencial para que Goiás pudesse receber essa superintendência regional em tempo recorde. Mas destaco, em especial, a dedicação, a persistência e a insistência do Vanderlan nesse feito. Com Certeza, o senador já está na história da Codevasf em Goiás e todo desenvolvimento que chegar até aqui terá a sua marca", disse Abelardo.

Tido como um senador municipalista, que trabalha para o desenvolvimento dos municípios goianos e pela geração de emprego nas cidades, muitas autoridades elogiaram a atuação do senador e demonstraram apoio à Codevasf. "Contem com o total apoio da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás", disse o deputado Thiago Albernaz, representante da Alego.

O presidente da Associação Goiana dos Municípios, Carlos Andrade de Oliveira, também se colocou a disposição da Companhia. "A Associação Goiana dos Municípios, e todos os seus prefeitos, estão à total disposição da Codevasf", disse.


"Vanderlan é um senador municipalista, que cuida dos municípios goianos e pode contar com a nossa ajuda e apoio a essa importante Companhia", disse o presidente da Federação Goiana dos Municípios, prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves.

Codevasf em Goiás

A Codevasf foi criada há 47 anos, mas só em 2017 contemplou Goiás, por meio de duas leis federais que ampliaram sua atuação, com a inclusão do vale do Rio Tocantins. Como o rio Araguaia é um dos seus afluentes, formando a bacia hidrográfica do Araguaia–Tocantins, 136 municípios goianos passaram a integrar a área de cobertura da Companhia. O escritório de apoio técnico da Codevasf em Goiás começou a funcionar em março de 2020. Em julho do mesmo ano, a Codevasf foi ampliada para todos os 246 municípios e outros estados brasileiros.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários