Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Cristalina: Daniel do Sindicato busca regularização de outorgas junto à Semad

Audiência em Goiânia abordou marco regulatório da Bacia do Rio São Marcos e contou com a presença do prefeito de Cristalina e da Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás, Andréa Vulcanis

Por Redação, Carlos Duarte em 04/10/2021 às 11:59:23

Em viagem à Goiânia na última semana no dia 29 de setembro, o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz – Daniel do Sindicato, acompanhado do secretario municipal de agricultura, Alécio Maróstica e do produtor Luiz Figueiredo e demais produtores rurais estiveram reunido com a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás, Andréa Vulcanis para discutir o processo de negociação que vai garantir a liberação de novas outorgas para uso de recursos hídricos na cidade.

As novas outorgas visam atender pequenos produtores e o setor produtivo empresarial. "Agilizar esse processo é um avanço para Cristalina. Também estamos buscando junto a Enel o desenvolvimento de energia elétrica e isso com certeza vai trazer o desenvolvimento da irrigação, por isso temos que discutir claramente como vai ficar a liberação das outorgas. (...) Estamos de portas abertas para buscar junto a todos esses órgãos o diálogo e o desenvolvimento da nossa região no turismo, irrigação, e principalmente na melhoria das estradas e escorrimento da safra", explicou Daniel do Sindicato.


Em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura de Cristalina, o prefeito Daniel avaliou a reunião como "muito produtiva". "Eu tenho certeza que conseguimos passar o recado para essa equipe técnica", salienta o gestor cristalinense.

Ainda segundo Daniel, a regularização das outorgas faz parte de um processo de desenvolvimento do município de Cristalina. "Estruturamos uma proposta estratégica para avançar com o processo de desenvolvimento do município de Cristalina, e as contribuições finais estarão no documento que será assinado pelos estados de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e o Governo Federal".

Para a titular da SEMAD, Andréa Vulcanis, a audiência junto as lideranças de Cristalina discutiu o que Goiás esta levando para o marco regulatório da Bacia do Rio São Marcos, o que traz mais avanço na irrigação com os produtores regularizados e suas respectivas outorgas concedidas, estruturando toda uma proposta estratégica para avançar no processo de desenvolvimento do município de Cristalina. Esta reunião foi muito importante para avançarmos mais um passo para ter uso d"agua junto aos órgãos fiscalizadores.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cristalina

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários