Sistema FAEG-Ao seu lado sempre que precisar
Mosaic Da Mina ao Campo Dez 21 - 2

Goiânia: Prefeitura orienta sobre emissão de carteira de vacinação digital

Documento é exigido em viagens e locais específicos e pode ser emitido pelo Conecte Sus

Por Redação, Márcia Abreu, da Diretoria de Redação em 20/10/2021 às 20:43:50
(Foto: Reprodução/ Ministério da Saúde)

(Foto: Reprodução/ Ministério da Saúde)

Com o avanço da vacinação contra Covid-19 e o retorno das atividades comuns, muitos locais em Goiás e no Brasil, como museus, teatros, cinemas, academias, empresas aéreas e outros têm exigido a carteira de vacinação digital.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o goianiense pode emitir o documento por meio da plataforma Conecte Sus, do Ministério da Saúde. A página reúne o histórico clínico do cidadão e pode ser acessada pela web ou aplicativo móbile.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, reforça a importância da vacinação para a retomada do novo normal e a emissão da carteira. "Como temos dito é muito importante que todos se vacinem. Os que tomaram a segunda dose e até a terceira já podem emitir o documento. Ele facilitará a entrada em muitos lugares, além de contribuir com a segurança de todos nos locais que recebem público", frisa.

De acordo com o titular da SMS, Durval Pedroso, quem estiver com os os dados da vacinação incompletos no Conecte Sus, deve entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 0800 646 1510. "Procurem a Secretaria para que possamos resolver e, assim, garantir que o cidadão ande com o seu certificado em mãos", explica.


Comunicar erro
Saneago
Campanha Coronavirus Ipameri
FGM Institucional

Comentários