O Governo de Goiás promoverá nesta terça-feira (09/11), em Pirenópolis, a quinta edição da campanha GoiásFomento na Rota do Turismo. A ação está sendo promovida pela Agência de Fomento em conjunto com a Goiás Turismo. O evento será realizado no Centro de Artes Ita e Alaor, a partir das 10 horas, e contará também com a parceria da Prefeitura de Pirenópolis.
Eventos semelhantes já foram realizados em Caldas Novas, Cidade de Goiás, Rio Quente e Aruanã. Alto Paraíso, no Nordeste Goiano, será a próxima cidade visitada, em data a ser definida. A meta é abranger todas as dez regiões turísticas goianas. Com a campanha, a GoiásFomento pretende divulgar as linhas de crédito especiais destinadas a apoiar a retomada e o fortalecimento dos negócios da cadeia do turismo no Estado.
Atendimento personalizado
Nos eventos da campanha GoiásFomento na Rota do Turismo, os emprreendedores interessados assistem à explanação sobre as linhas de crédito operacionalizadas e podem apresentar seus questionamentos para dirimir dúvidas. O diretor de Operações da GoiásFomento, Fernando Freitas esclarece que o atendimento é personalizado e os empresários têm a possibilidade de fazer uma pré-análise de sua situação cadastral. "Já na semana seguinte, uma equipe técnica da Agência retorna à cidade para fazer a contratação dos empréstimos daquelas empresas que foram pré-selecionadas", garante.
A secretária municipal de Turismo de Pirenópolis, Vanessa Leal, disse que a campanha da GoiásFomento é de grande relevância para o município, tendo em vista que a economia local é predominantemente baseada nos negócios turísticos.
"Tivemos um ano de 2020 em que o turismo foi bastante afetado pela pandemia. E mesmo com toda a liberação de crédito que houve no ano passado, muitos empresários tiveram dificuldade de acesso", ponderou. Por isso, a secretária disse que o evento da Agência de Fomento representa uma excelente oportunidade para os empreendedores locais obter empréstimo com taxas de juros baixas.
Podem solicitar o crédito especial para o Turismo operado pela GoiásFomento bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagem, guias de turismo e outras empresas que estiverem inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo, conforme determina o artigo 21 da Lei 11.771/208.
Fonte: Com informações da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento)-Governo de Goiás