Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Cristalina: Daniel do Sindicato e Dr Luiz Otávio inauguram três novas Unidades Básicas de Saúde

Centro de Saúde do Jardim Planalto vai atender quatro bairros; Bairro Dner e Distrito de Campos Lindos também ganharam novas unidades de saúde

Por Redação, Carlos Duarte em 13/11/2021 às 02:00:46

O prefeito de Cristalina (GO), Daniel Sabino Vaz - Daniel do Sindicato acompanhado do vice prefeito Dr. Luiz Otávio Biazoto Massa e aliados entregaram três novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no município esta semana. A primeira delas foi a Unidade do Jardim Planalto (UBS Olímpia Ribeiro Gonçalves), que vai atender quatro bairros da cidade, levando atendimento aos moradores do Minervino Gusmão, Residencial Topázio e Vila Vicentina.


A equipe da nova unidade vai contar com médico, dentista, enfermeiros e técnicos de enfermagem, e será coordenada pela enfermeira Rosivalda Fátima. O secretário de Saúde do Município, Ednardo Gonçalves Ribeiro, lembrou dos avanços na saúde de Cristalina nos últimos cinco anos e disse estar feliz por ver a área avançando a cada dia, com responsabilidade e eficiência por parte de todos os profissionais.


"Tudo isso é possível porque temos respaldo do Poder Executivo, que atende os nossos pedidos e não parou de investir na saúde em nenhum momento sequer, tanto em estrutura física como em equipamentos, material de trabalho e recursos humanos", disse Ednardo.


O nome da UBS é uma homenagem à Dona Olímpia, família a quem pertenceu o espaço onde foi fundado o bairro Jardim Planalto. Os filhos Gildomar, Abner, Carlos, Neuza, Márcia e Edith, bem como netos e bisnetos da homenageada também compareceram ao evento.


Cristalina agora tem 15 UBSs e 19 equipes de saúde atuando no município


Além da unidade do Jardim Planalto, outros dois Centros de Saúde foram entregues pelo prefeito Daniel do Sindicato, somando o total de 15 unidades fazendo a cobertura de saúde em Cristalina.

Daniel durante entrega da UBS Luci de Andrade Soares (Dona Luci), Bairro DNER.

Uma delas foi a do Bairro Dner e do Distrito de Campos Lindos, que foi entregue em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira, 11 de novembro. A unidade do bairro Dner vai levar o nome de Luci de Andrade Soares, a Dona Luci.


"Cada unidade carrega um pouco da essência do local, todos nós fazemos parte de uma única secretaria de saúde, mas temos características diferentes. A irmã da Luci disse que ela tinha amor em cuidar, e eu espero que essa palavra entre no coração de vocês e a cada dia que estejam desempenhando o trabalho tenham isso no coração: amor e cuidado", disse o secretário Ednardo.


O evento que oficializou a entrega contou com a presença de Abadia Soares, uma das filha de Dona Luci, que agradeceu a homenagem, e também os filhos Hamilton e Milson, além de netos e bisnetos.

A outra unidade entregue foi entregue no Distrito de Campos Limpos, na última quinta, 11 de novembro, e contou com a presença do prefeito Daniel do Sindicato, do vice-prefeito, Luís Otávio e de vereadores.

Além da entrega da UBS o prefeito também assinou ordens de serviço para início de importantes obras na cidade.


"É uma UBS muito bem montada, muito bem estrutura, entregamos a creche Santa Luzia, e registramos nossos agradecimentos aos servidores e estamos assinando a ordem de serviço para a construção do barracão da feira municipal no valor de R$ 860 mil reais e estamos no processo de licitação de R$ 6 milhões de reais em asfaltamento, que será dado início após o período chuvoso. Pedimos o apoio de todos os deputados, parlamentares que queiram ajudar o distrito, sejam bem-vindos", adiantou o prefeito Daniel do Sindicato.

O vice-prefeito, Dr. Luís Otávio, também comentou a entrega da UBS e a atenção dada à saúde do município e ao Distrito de Campos Belos.

"É como o prefeito Daniel falou, com muito trabalho, muita parceria e unindo forças, nós estamos conseguindo evoluir e cumprir com as promessas que fizemos na campanha, seja no asfalto, na infraestrutura, na saúde, só essa semana três unidades de saúde, e Campos Limpos não ficaria de fora", declarou Luís Otávio.

O médico responsável pela nova unidade no Distrito de Campos Belos destacou a importância dessa unidade para a população local. "Muito mais do que só uma unidade de saúde, esse espaço representa um lugar, um acolhimento onde as pessoas vão poder ter a oportunidade de não precisar se deslocar tanto, e ai tem um local mais próximo da sua residência não só para ser atendido mas para ser acolhido também", finalizou.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários