Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Nova Aurora promove Castração Solidária de Cães

Por Redação, Carlos Duarte em 22/11/2021 às 22:45:18

Na manhã e tarde desta segunda-feira (22/11), a Prefeitura de Nova Aurora através da Secretaria Municipal de Saúde via Núcleo de Vigilância em Saúde em parceria com o Deputado Estadual Bruno Peixoto realizaram o Programa de Castração Solidária de Cães, última ação da programação dos 68 anos de emancipação política e administrativa da cidade.


De acordo com o deputado estadual Bruno Peixoto um apaixonado pelos animais disse que o Programa Castração Solidária é um serviço totalmente gratuito e prioritário aos animais em estado de abandono, realizado em Nova Aurora na parceria com a gestão do prefeito João Pimenta de Pádua Júnior - Júnior Marreco e a Câmara Municipal de Vereadores com o presidente Jerry Faleiros e os demais parlamentares do Poder Legislativo. Bruno salienta que a ação faz parte de um sentimento de amor, cuidado e proteção, aos animais aonde contamos com uma equipe técnica de veterinários que faz o referido tratamento aos cães abandonados. A previsão é que, até o final deste ano, sejam realizadas no mínimo dez edições do programa no Estado de Goiás, o programa já benefíciou mais de 30 cidades goianas.


O prefeito de Nova Aurora, João Pimenta de Pádua Júnior - Júnior Marreco em fala sobre a iniciativa, registrou: "Esta ação em parceria com o deputado estadual Bruno Peixoto é de muita importância, vem para colaborar com o controle de animais em nossa cidade, vem para evitar que muitos sejam deixados nas ruas e que sofram maus tratos. Além disso, precisamos reiterar que os tutores devem exercer com responsabilidade os cuidados, que promovam a estes animais, um tratamento digno. Esta é uma ação que valoriza a vida, que cuida da saúde do animal, que respeita a natureza, a nossa cidade, e é por isso que enquanto administração municipal, apoiamos integralmente", ressalva o Gestor nova-aurorense.


O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jerry Faleiros afirmou: "Esse projeto é fruto de muito esforço, e conta com a boa vontade de várias pessoas envolvidas, disponibilizada pelo Deputado Estadual Bruno Peixoto, deste modo foi possível que varias pessoas pudessem dar melhor qualidade de vida para seus bichinhos e ainda contribuírem para que a longo prazo não tenhamos animais abandonados pelas ruas de nossa cidade", concluiu Faleiros.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários