Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Senado vota mudança de nome do Aeroporto Santa Genoveva para Iris Rezende Machado

Senador Luiz do Carmo é autor e senador Vanderlan, relator. Projeto passou em votação na tarde desta terça, 23/11

Por Redação, Elizeth Castro em 23/11/2021 às 12:26:36
Tramita no senado projeto de alteração de nome Aeroporto Internacional de Goiânia - Santa Genoveva para Aeroporto Iris Rezende Machado

Tramita no senado projeto de alteração de nome Aeroporto Internacional de Goiânia - Santa Genoveva para Aeroporto Iris Rezende Machado

De autoria do senador Luiz do Carmo (MDB-GO) o projeto de lei 3999, de 2021, propõe novo nome ao Aeroporto Internacional de Goiânia - Santa Genoveva para Aeroporto Iris Rezende Machado. O senador Vanderlan Cardoso foi o relator do projeto, que passou em votação nesta última terça, 23/11.

Iris Rezende Machado é ex-senador, ex-governador, ex-prefeito, ex-vereador e ex-ministro nos governos de José Sarney e Fernando Henrique Cardoso. Prefeito de Goiânia de 2017 a 2020, Iris passou para a história como um político habilidoso e um gestor competente.


"Toda e qualquer homenagem a Iris, não é suficiente para reconhecer tudo o que fez em seus mais de 60 anos de vida pública. Por isso temos grande expectativa de que o projeto será aprovado", diz Vanderlan ao parabenizar o senador Luiz do Carmo pela iniciativa.

O projeto contém dois artigos. O primeiro institui a homenagem descrita na ementa. O segundo determina que a lei em que se converter o projeto passará a viger na data de sua publicação.


Seguindo extensa agenda no Senado Federal, Vanderlan já participou hoje de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para debater os sucessivos aumentos dos combustíveis. Estão presentes representantes do Ministério da Economia, Ministério das Minas e Energia e Petrobras.

Na Comissão de Infraestrutura, Vanderlan também participou de outro debate sobre o leilão da internet 5G, infraestrutura brasileiras no ramo de internet e telecomunicações.


Convidado da audiência, o ministro das Comunicações Fábio Faria cumprimentou o senador Vanderlan por sua dedicação na área de ciência, tecnologia e telecomunicações.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários