Camara Municipal de Cumari Institucional
Sistema FAEG-Ao seu lado sempre que precisar
Mosaic Da Mina ao Campo Dez 21 - 2

MEC autoriza curso de Enfermagem na Una Catalão com nota máxima em avaliação

Gradua√ß√Ķes de Gest√£o Comercial, Gest√£o Financeira e Marketing tamb√©m foram aprovadas

Por Redação, Carlos Duarte em 26/11/2021 às 13:06:00

O Ministério da Educa√ß√£o (MEC) autorizou a Una Catal√£o, que integra o ecossistema √ānima Educa√ß√£o, a ofertar bacharelado em Enfermagem, que recebeu a nota m√°xima em avalia√ß√£o. Além disso, também foram validadas as gradua√ß√Ķes de Gest√£o Comercial, Gest√£o Financeira e Marketing. Com a novidade, a Faculdade passar√° a ofertar 28 cursos, nas √°reas de sa√ļde, agr√°rias, engenharias, gest√£o, e tecnologia, atendendo mais de 2700 alunos de Catal√£o e regi√£o. A Faculdade aguarda a publica√ß√£o do MEC, no Di√°rio Oficial da Uni√£o, para iniciar os processos seletivos para os interessados em ingressar no novo curso. No entanto, interessados nesta gradua√ß√£o j√° podem demonstrar interesse por meio do WhatsApp (13) 99611-6150

A visita do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e MEC à unidade, aconteceu neste m√™s e na oportunidade foram avaliadas dezenas de critérios em rela√ß√£o à gradua√ß√£o e a Faculdade, como a infraestrutura, projeto pedagógico e qualidade do corpo docente. A Una Catal√£o recebeu avalia√ß√£o m√°xima na maioria dos indicadores analisados pelos especialistas. O diretor da microrregional da Una, no Tri√Ęngulo Mineiro e Goi√°s, Everton Luiz dos Santos, destaca a import√Ęncia desta avalia√ß√£o e amplia√ß√£o do portfólio de cursos. "Seguimos o propósito de transformar as cidades e regi√£o onde atuamos, por meio da educa√ß√£o. Esta avalia√ß√£o com nota m√°xima confirma que estamos no caminho certo e que oferecemos diferenciais no projeto pedagógico e infraestrutura aos alunos, além das atividades de extens√£o com foco na comunidade. Com mais este curso ampliamos o nosso portfólio, e j√° adianto que outras autoriza√ß√Ķes est√£o em andamento e em breve teremos mais novidades, sempre com o compromisso de oferecer o que h√° de melhor em educa√ß√£o, transformando vidas", destacou o diretor.

Segundo uma pesquisa da Educa Insights, o interesse pelos cursos da √°reas da sa√ļde como enfermagem, psicologia e educa√ß√£o f√≠sica aumentou no √ļltimo ano. O estudo mostrou que na educa√ß√£o presencial, em 2020, 36,1% dos entrevistados se interessaram por gradua√ß√Ķes na √°rea da sa√ļde, j√° no ensino à dist√Ęncia, esse n√ļmero foi de 17,5%. Segundo o gerente da unidade, Luiz Gustavo Rodrigues Cardoso, o interesse da popula√ß√£o pela √°rea foi um forte motivo para a amplia√ß√£o do portfólio. O novo bacharelado tem a dura√ß√£o de 10 semestres.


Luiz Gustavo comemora a aprova√ß√£o do novo curso, destacando que a novidade contribui para a diversidade de cursos ofertados pela Faculdade. ""H√° 60 anos, a Una trabalha para oferecer uma educa√ß√£o moderna, inovadora e inclusiva, por isso é muito gratificante recebermos a autoriza√ß√£o do MEC para ofertarmos o bacharelado em enfermagem, especialmente pela nota m√°xima que foi creditada. A novidade ir√° possibilitar atender uma outra parcela na comunidade que buscava por este curso, e assim iremos incluir ainda mais jovens e adultos da cidade de Catal√£o que sonham em ingressar no ensino superior. Além da autoriza√ß√£o da gradua√ß√£o em enfermagem, recebemos também a libera√ß√£o para ofertar os cursos de Gest√£o Comercial, Gest√£o Financeira e Marketing, o que maximiza ainda mais nossa diversidade de cursos ", destacou ele.

Por fim, Luiz Gustavo refor√ßa a import√Ęncia da empregabilidade, empresabilidade e acessibilidade n√£o apenas para as novas gradua√ß√Ķes, mas para todas as outras 24 que j√° s√£o oferecidas pela Faculdade. "Assim como em nossos outros cursos, o projeto pedagógico de enfermagem, Gest√£o Comercial, Gest√£o Financeira e Marketing foi estruturando com base em nossos pilares para garantir que ainda no ensino superior nossos estudantes tenham, além do acesso ao conte√ļdo teórico completo, viv√™ncias pr√°ticas constantes e um contato com o mercado de trabalho, que garantir√° um diferencial profissional importante à esses jovens", explica.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da GA Comunicação

Comunicar erro
Saneago
Campanha Coronavirus Ipameri
FGM Institucional

Coment√°rios