Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Nova Aurora: Sicoob Aracredi inaugura agência na cidade

Por Redação, Carlos Duarte em 19/12/2021 às 13:48:13

Uma manhã de entusiasmo e comemoração marcou a inauguração da Agência Sicoob Aracredi, na última sexta-feira, 17 de dezembro, em Nova Aurora. Situada na Rua: Bahia, é a terceira unidade Sicoob Aracredi em Goiás - fruto da união da Prefeitura de Nova Aurora, diante esforços do prefeito João Pimenta de Pádua Júnior, do vice-prefeito Danilo Araújo com a Câmara Municipal de Vereadores e outros segmentos, como: produtores rurais, servidores públicos, pessoas físicas e empresários locais. A inauguração da agência Sicobb Aracredi - Nova Aurora teve a benção do Padre Orcalino.


Durante a abertura do evento, o prefeito João Pimenta de Pádua Júnior - Júnior Marreco relembrou os primeiros passos para colocar em prática uma nova fonte de força financeira à cidade Nova Aurora, diante o fechamento da Agência do Banco do Brasil no início de 2021. "No início do nosso mandato fomos informados que a agência do Banco do Brasil seria desativada, como foi, desta forma buscamos alternativa para mantermos uma instituição financeira em nosso município, assim neste período tivemos a oportunidade de ter contato com a diretoria do Sicoob Aracredi e contaminamos pelo desejo de replicar os exemplos


de sucesso do cooperativismo em nossa cidade. O que nos motiva com o Sicoob Aracredi é saber que os cooperados são os proprietários da instituição financeira, por isso colocamos muito empenho nesse projeto que hoje, graças à união de parceiros, torna-se realidade e vem ajudar os negócios locais a se desenvolverem", compartilhou.


Júnior também enfatizou que, além do portfólio com ferramentas mais acessíveis, o Sicoob Aracredi contribui para o desenvolvimento econômico e social do país porque aplica na comunidade local os resultados financeiros obtidos.


Em nome do Poder Legislativo, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Jerry Faleiros dos Santos, elogiou a iniciativa e disse que a nova agência facilitará o atendimento dos clientes e contribuirá para o desenvolvimento e embelezamento do nosso município.


A nova agência objetiva fortalecer mais uma opção de instituição financeira e proteger o sistema financeiro contra a aplicação de taxas abusivas no mercado. O Sicoob Aracredi é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco.

O sentimento de união que pauta o associativismo também permanece no cooperativismo. Para o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Aracredi, José Carlos da Silva "cooperar é trabalhar junto, ajudar-se mutuamente, é tentar conseguir com ajuda de outros o que com maior dificuldade não conseguiríamos sozinhos". Por isso a agência Sicoob Aracredi em Nova Aurora representa "novas as perspectivas para movimentar a economia local, gerando emprego e renda," explica o presidente do conselho.

Jair José Ferreira comemorou com os segmentos da cidade de Nova Aurora a inauguração da agência. "Quero dizer do meu entusiasmo de ver que o PA Nova Aurora começa com tantas lideranças da comunidade. Eu costumo dizer que o que há de maior no mundo é o mar, mas ele só é grande, pois teve a humildade de se colocar abaixo de todos os rios. Essa cooperativa em Nova Aurora começa pequena, com humildade, mas vai ser grande, vai ser um mar", desejou o vice presidente do conselho administrativo.

O Conselho de Administração do Sicoob Aracredi formado pelo presidente José Carlos da Silva; o vice-presidente Jaír José Ferreira, os conselheiros: Amador Alves Cardoso Júnior; João Jervásio Peres Moreno; Odracir Fagundes Ferreira e Wellington Ronaldo Broleze. A Diretoria é formada pelos diretores: Cássio Carvalho Mendes (Executivo Financeiro); Débora Rosa Rodrigues (Executiva de Gestão de Riscos) e Ricardo Fidelis Moura (Executivo Administrativo). A Agência Sicoob Aracredi Nova Aurora será sob o comando da gerente Roberta Romero de Freitas.



Participaram ainda da cerimônia, a 1ª dama Valmira Carneiro de Pádua, o vice- prefeito Danilo Araújo, os vereadores: Jhonathan Pimenta Gondim, Lázaro Rosa Pires, Rildo Marques Pires, Alcil Pires dos Santos - Neneco, Caio Vinícios, Elias Paulo Neto - Pinico, Jenilson Amorim Pires dos Santos, o presidente da Câmara Jerry Faleiros dos Santos, os secretários municipais: Odilon Ferreira Borges - Pezão (Saúde), Kelcy Tristão de Pádua (Educação), Joaquim Pimenta Cordeiro (Administração), André Luiz Borges (Transportes), o prefeito de Anhanguera Marcelo Paiva, o engenheiro Gilson de Paiva, os Conselheiros Fiscais do Sicoob Aracredi: Dr. José Carlos de Sousa e Dr. Wilson Ribeiro Andrade, diversos colaboradores da Cooperativa de Crédito, servidores municipais, e membros da comunidade nova-aurorense.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários