A Câmara Municipal de Caldas Novas realizou na manhã desta sexta-feira, 21/1, sessão extraordinária para a realização para deliberação de oito projetos de lei do executivo. Aos quais os vereadores propuseram e aprovaram emendas modificativas serão incluídas ao texto original.
Foram discutidos e aprovados em duas votações os projetos de lei ordinária nº 190, 191, 192 e 193, assim como os projetos de lei complementar nº 29, 30 e 31 de origem do executivo. Os projetos foram extensamente discutidos por todos os vereadores, incluindo os vereadores Ronan Maia e Geraldo Pimenta que participaram através de vídeo de suas residências devido a Covid-19.
O projeto de lei ordinária 191/2022 que autoriza o Executivo Municipal a contratar um financiamento de 100 milhões com a Caixa Econômica Federal foi alvo de discussões acaloradas entre os vereadores, sendo finalmente aprovado por 12 votos a favor e 5 contrários.
De acordo com a propositura do projeto de lei, permite que município efetue operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal de R$ 100 milhões, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa). Com esse recurso, será possível realizar obras essenciais para o desenvolvimento do município, que há anos sofre com a falta d"água, com ruas esburacadas, e demais problemas.
"Agradeço a cada vereador que votou pela aprovação. Vocês fazem parte do grupo de bem que vai ajudar a devolver para Caldas Novas o que lhe é seu de direito: desenvolvimento, pujança e modernidade, todos os estudos e planejamentos serão realizados com total transparência e eficiência em respeito a nossa população", destacou Kléber Marra.
Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura de Caldas