Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Prefeitura via Comurg inicia plantio de mais 60 mil mudas ornamentais em canteiros de ruas e praças

Projeto Flores, da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), utiliza plantas com cores intensas em espaços públicos. Conceito de ajardinamento já conta com 32.380 mil m2 de espécies espalhadas por 26 locais. Meta é atingir 80 mil m2, e contemplar 1,3 mil praças. "Vamos reforçar esse serviço para deixar nossa cidade cada vez mais colorida e com plena qualidade de vida", afirma prefeito Rogério Cruz

Por Fotos: Luciano Magalhães/Comurg em 10/02/2022 às 11:57:06
Projeto Flores para diferentes regiões de Goiânia:

Projeto Flores para diferentes regiões de Goiânia: "Temos intensificado os trabalhos de zeladoria e de arborização em toda a cidade" - pontua Rogério Cruz

A Prefeitura de Goiânia iniciou, nesta última quarta-feira (9/2), o plantio de mais 60 mil mudas de plantas ornamentais nos canteiros de ruas, avenidas e praças para dar um novo colorido à cidade. A ação faz parte do Projeto Flores, um conceito de ajardinamento, executado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que utiliza plantas com cores intensas nos espaços públicos.

"Goiânia é conhecida pela beleza das flores e vamos reforçar esse serviço para deixar nossa cidade cada vez mais colorida e com plena qualidade de vida", afirma o prefeito Rogério Cruz. Temos intensificado os trabalhos de zeladoria e de arborização em toda a cidade", destaca.

Nesta etapa, serão contemplados os canteiros das praças Ciro Lisita e Tamandaré, no Setor Oeste; Santos Dumont, no Setor Aeroporto; Praça da T-23, Setor Bueno; e avenidas 136 e 85. Goiânia já conta com 32.380 mil m2 de flores espalhadas por 26 locais, como a Praça Universitária, Avenida República do Líbano e Praça da Bíblia. A meta da Prefeitura de Goiânia é atingir 80 mil m2 de plantio ornamental nas vias urbanas, contemplando cerca de 1,3 mil praças.

O presidente da Comurg, Alex Gama, ressalta que as flores, em conjunto com o verde do gramado e das árvores, propiciam beleza, bem-estar e qualidade de vida. "A paisagem urbana não se destaca sem os tons coloridos da natureza", salienta.

O trabalho envolve os colaboradores dos viveiros da companhia e deve ser concluído no próximo dia 16. As mudas utilizadas serão sálvia, nas cores vermelha, azul e mix; zinia cherry; impatiens coral; pentas mix e vermelha, além da verbena vermelha e mix. Alex Gama explica que as espécies são adequadas para o paisagismo local e enfatiza que "as flores quebram a monotonia do ambiente urbano e resgatam o convívio social nas áreas públicas".



Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários