Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Coronavírus

Em conversa com prefeitos, Ronaldo Caiado avalia retomar isolamento mais rígido em Goiás

Governador avaliou que as taxas de isolamento tem despencado no estado nos últimos dias


Governador Ronaldo Caiado. (Foto: Reprodução)

Em reunião de emergência com os prefeitos goianos, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participou da discussão para avaliar se devem ser retomadas medidas mais duras de isolamento social no estado. A reunião vem na esteira dos números que levaram o estado de Goiás a figurar entre o pior estado em índice de isolamento durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), registrando 37,44%.

Por videoconferência, o governador disse que, em breve deve ser editado um novo decreto, modificando algumas liberações que foram feitas. Aliados do governador dizem que ele "está muito preocupado" com a queda no isolamento e portanto quer retomar as com restrições mais rígidas.

A defesa do isolamento teve apoio dos presidentes da Associação e da Federação Goiana dos Municípios, Paulo Sérgio (MDB), Haroldo Naves (MDB) e Iris Rezende.

Secretário de Segurança estuda "lockdown"

Em entrevista ao G1, o secretário de estado de segurança de Goiás, Rodney Miranda, disse que houve um "relaxamento perigoso" das medidas de isolamento e que o bloqueio total não está descartado.

"Nós estamos tentando de tudo para evitar o lockdown. Precisamos aumentar o rigor na fiscalização, precisamos da colaboração da população para entender que o momento ainda é difícil, ainda é grave, para que a gente possa evitar o lockdown. Agora, eu acredito que se essa taxa [de isolamento] não subir acima de 50%, o lockdown, definitivamente, não está descartado", disse, ao G1.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!