Jogando em casa no último dia (19 de fevereiro) no Estádio Ferreirão, a equipe do Davinópolis E.C recebeu o A.A Coromandel de (Coromandel – MG) para fazer sua terceira partida na Copa Amapar 2022.
O Jogo era extremamente importante para duas equipes que ainda não haviam vencido dentro da competição, Davinópolis E.C vinha de dois empates contra o (A.A Atlético Paulistas e A.A Abadiense) já a equipe do Coromandel vinha de duas derrotas para (Fluminense/Patrocínio e E.C Carmelitano).
O Jogo
A partida se iniciou com a equipe da casa tomando as iniciativas dentro do jogo, mas a péssima pontaria impediu que a equipe de Davinópolis abrisse o placar no Complexo Esportivo Ferreirão, e conforme as bolas não entravam a ansiedade aumentava e atrapalhava ainda mais a equipe da casa, que precisa urgentemente da vitória para seguir viva dentro da competição.
A equipe visitante ciente das dificuldades em jogar fora dos seus domínios, e diante de uma equipe tão qualificada, se fechou e apostou nos contra-ataques e na velocidade e qualidade técnica dos jogadores (Vôzinho e Paulo Gomes).
Davinópolis E.C criava grandes chances, mas não conseguia converter em gols e o filme tragicamente iria se repetindo.
Depois de muito insistir principalmente pelo lado esquerdo, a equipe de Davinópolis em uma boa jogada de (Daniel), ele achou (Dim) livre dentro da área que não perdoou e bateu rasteiro no canto do goleiro, abrindo o placar para os donos da casa aos 24 minutos da primeira etapa.
Diante do resultado adverso a equipe do Coromandel não teve outra opção, e precisou se abrir e atacar a equipe da casa.
A estratégia surtiu efeito e aos 32 minutos da primeira etapa, após boa trama do ataque coromandelense (Paulo Gomes) recebeu em boa posição dentro da grande e área e antes que pudesse finalizar foi derrubado pelo zagueiro davinopolino (Luís Ricardo).
O pênalti foi marcado e o jogador (Marquinhos) cobrou firme sem chances para o bom goleiro (Geovane) e empatou o jogo no Ferreirão.
Após o gol a equipe da casa voltou a pressionar, mas não conseguiu ampliar o placar e foi para os vestiários com a igualdade no placar.
No segundo tempo a história seguiu sendo a mesma: Davinópolis atacava e Coromandel se segurava como podia e nas poucas oportunidades que tinha não conseguia converter em gol.
Até que aos 27 minutos em uma cobrança rápida de falta (Chupetinha) acionou o bom jogador (Beto) na direita, que cruzou e encontrou (Dim) o camisa 11 desviou para o segundo pau e achou o jovem zagueiro prata da casa (Luís Ricardo) que de primeira completou a jogada e colocou Davinópolis a frente do placar.
Depois do gol, a equipe visitante partiu para o tudo nada, mas seguia pecando nas finalizações e no bom goleiro (Geovane) que efetuou defesas importantes.
O terceiro gol nasce de uma jogada de ataque da equipe do Coromandel, após a marcação de uma falta nas proximidades da grande a área da equipe de Davinópolis, o goleiro (Daniel) foi pra área e largou o gol livre.
E Aos 52 minutos do segundo tempo, após o levantamento a zaga davinopolina cortou a bola e ela sobrou nos pés de (Matheusinho), o rápido atacante do time da casa acionou o volante (Vitão), que avançou e passou para (Chupetinha) sem goleiro marcar e fechar a partida em 3 x 1 para o Davinópolis E.C.
Com a vitória a equipe davinopolina respira na competição e se aproxima da classificação, já equipe de Coromandel precisará de um milagre para se classificar para a próxima fase.
Próxima Rodada
A equipe do Davinópolis E.C volta a campo no próximo dia 26/02 em casa contra o líder da chave, o Fluminense de Patrocínio.
Já a equipe da A.A Coromandel volta a campo no próximo dia 26/02 em casa contra a equipe do A.D Indianópolis.
Torcida
O público mais uma vez, mesmo debaixo de chuvisqueiros compareceu as arquibancadas do Ferreirão, sendo a diferença e motivação a equipe davinopolina.
A Arbitragem e os Lances Polêmicos
A arbitragem do senhor Lúcio e seus auxiliares Gutenberg e Ruca apesar de boa e muito segura, foi alvo de reclamações principalmente por parte da equipe de Coromandel em dois momentos da partida.
O primeiro lance foi quando (Paulo Humberto) recebeu uma enfiada de bola e saiu cara a cara com o goleiro (Geovane) ele finalizou e marcou o gol, mas o auxiliar número 1 (Gutenberg) sinalizou o impedimento, os jogadores da equipe do Coromandel se desesperaram e não concordaram com a marcação alegando que o jogador (Luís Ricardo) zagueiro do Davinópolis E.C dava condições de jogo.
O segundo lance alvo de protestos da equipe do Coromandel foi no gol do zagueiro (Luís Ricardo), segundo os jogadores da equipe visitante, após o cruzamento o jogador (Dim) teria ajeitado com a mão a bola que sobraria para o zagueiro davinopolino fazer o 2x1.
Apesar das agudas reclamações as decisões de campo foram mantidas pela arbitragem do jogo.
Ficha Técnica da Partida
Competição: Copa Amapar de Futebol
Local: Estádio Ferreirão – Davinópolis - Goiás
Horário: 15 Horas e 30 Minutos
Clima: 25°, Chuvoso.
Transmissão: Portal Davinópolis
Equipe de Transmissão: André Martins (Narração) Dr. João Henrique Nunes (Comentários) Walisson Kizyzanoski (Repórter de Campo).
Público Estimado: 150 pessoas
Gols Davinópolis: Dim 1° (24), Luís Ricardo 2° (27) e Chupetinha 2° aos (52)
Gols Coromandel: Marquinhos 1° (32)
Escalações das equipes
Davinópolis E.C
Geovani, Paquinha, Yuri, Luis Ricardo, Beto, John Kennedy, Chupetinha, Vitão, Pablo, Daniel, Dim.
Técnico – Jerônimo
A.A. Abadiense
Daniel, Maicon, Leleu, Starley, Diego, Patu, Márcio, Leozinho, Paulo Humberto, Vôzinho, Marquinhos.
Técnico – Marcinho
Arbitragem
Árbitro Central – Lúcio, Auxiliar 1 – Gutenberg, Auxiliar 2 – Ruca, 4 Árbitro – Robson.