O narrador de rodeio Alessandro Cunha bastante conhecido no Brasil, morreu após envolver em um acidente na madrugada desta segunda-feira, 21/02, próximo a cidade do Prata MG.
Alessandro Cunha é filho do ex-prefeito de Vicentinópolis José Oliveira Fernandes - popularmente conhecido como Zé do Neca e Dona Andrelina Costa.
Carreira
O goiano de Goiatuba e Vicentinópolis, Alessandro Cunha disse que sua carreira iniciou em 1992, quando cursou zootecnia em Uberaba - MG. Segundo ele as raízes sertaneja lhe despertou para o rodeio, ainda em Uberaba fez uma pista de montaria em boi e cavalo, surgindo o circuito universitário naquela época - uma escola no mundo do rodeio. Dois anos depois, em 1994 narrando os rancheiros do Cowboy do Asfalto.
Participou de gravações da novela Estrela de Fogo da Rede Record nos anos 90. Um das vozes de Barretos. Teve carreira nacional e internacional no mundo do rodeio.
Alessandro com quase 30 anos de profissão em narração de rodeio. Foi um dos premiados pelo prêmio "Orestes de Ávila" em 2019 e já trabalhou nas melhores festas do país.