Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Orizona: Felipe Dias, Luiz Sampaio e aliados entregam 157 cartões do Mães de Goiás às famílias beneficiadas do município

Por Redação, Carlos Duarte em 07/03/2022 às 16:21:46
Felipe, o vice Rui de Castro, o secretário de Assistência Social Dr. Marcos Ítalo, os Assessores da Governadoria Luiz Sampaio e Lívio Luciano Carneiro entregando cartões Mães de Goiás

Felipe, o vice Rui de Castro, o secretário de Assistência Social Dr. Marcos Ítalo, os Assessores da Governadoria Luiz Sampaio e Lívio Luciano Carneiro entregando cartões Mães de Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e outras pastas, representando o vice-governador pelo Chefe de Gabinete da Vice-Governadoria Luiz Sampaio, o Chefe de Gabinete de Gestão da Governadoria Lívio Luciano Carneiro - representando o governador Ronaldo Caíado e o prefeito de Orizona Felipe Antônio Dias a entrega de 157 cartões do Programa Mães de Goias. As entregas seguem até o final de março, completando o cronograma inicial de atendimento a 100 mil famílias em todo o Estado. Ao todo, mais 151 municípios serão contemplados com a iniciativa, somando mais de 30 mil cartões.

Durante a entrega, Luiz Sampaio representando o Governo de Goiás relembrou que o Estado têm a função de cuidar das pessoas. "Não tem nada mais gratificante no mundo do que governar sabendo que o foco principal é a pessoa, o cidadão, os 7,2 milhões de goianos". E completou: "As mães de Goiás, com crianças de zero a seis anos de idade, não tinham, até o início do programa, nenhum apoio, do ponto de vista de ajuda financeira, para alimentação correta dos seus filhos".


Sampaio lembra ainda que o programa é a prova do compromisso que o Governo de Goiás tem com a promoção da justiça social. "Conceder esse benefício às mães é garantir segurança e cuidado para nossas crianças na primeira infância, fase fundamental para o pleno desenvolvimento do indivíduo".
O vice-prefeito, Rui de Castro, enalteceu as parcerias celebradas pela Gestão Municipal nas esferas Municipal, Estadual e Federal, para estar conseguindo vencer os obstáculos do dia a dia, e as consolidações de parcerias para olhar as famílias de vulnerabilidade social do município, que é um trabalho incansável de todos nós, em prol da melhor qualidade de vida de nossa população.
O prefeito Felipe Dias afirmou que o gestor público precisa de um olhar amplo, que contemple todos os setores da sociedade. É essa a essência proposta por Caiado ao lançar o cartão, que atende às necessidades das mães, ao mesmo tempo em que fomenta a economia regional. "O programa garante a segurança alimentar das nossas crianças e fortalece o comércio local. O povo de Orizona agradece, o governador, por essa iniciativa espetacular e o Luiz Sampaio, que ora representa o Governo de Goiás e tanto nós ajuda a solucionar as demandas orizonense na esfera Estadual, bem como Federal", pontuou o Gestor de Orizona.

Participaram além do prefeito Felipe Dias, do Assessor Especial do Governo de Goiás Luiz Sampaio, o vice-prefeito Rui de Castro, os secretários municipais: Rinaldo Antônio da Costa (Administração), Dr. Marcos Ítalo Carvalho Canuto (Assistência Social, Cultura e Turismo), Maria das Graças Castro Lucas (Educação), Hernane Rodrigues Avelar (Saúde), Carol Fernandes Nascimento (Gestão Governamental), Fátima Borges de Lima (Contratos e Licitações), Paulo Acácio de Sousa (Controle Interno), Ubirajara José da Silva Filho (Finanças), Hélio Joaquim Diniz (Infraestrutura e Serviços Urbanos), Divino José Nunes Borges (Meio Ambiente), Wesley Araújo Sousa (Indústria, Comércio e Serviços) e Wilton Vieira Martins (Esportes, Lazer e Juventude), os vereadores: Osvaldo Peixoto da Silva, Ullysses dos Reis de Castro, Waldivino Freitas, Rivadávia Jaime, Nagib Issa Duarte, o pároco da cidade e a comunidade de pastores, o prefeito de Três Ranchos Dr. Hugo Deleon de Carvalho Costa, a Coordenadora da Gabinete de Política Sociais Fabiana Cecíliano e o Chefe de Gabinete de Gestão da Governadoria Lívio Luciano Carneiro.

Mães de Goiás
O programa visa garantir segurança alimentar, fomentar renda, oferecer qualidade de vida e assegurar a permanência das crianças nas escolas, além de movimentar a economia dos municípios goianos por meio do repasse de R$ 250 por mês a mulheres em situação de vulnerabilidade, que tenham filhos com até seis anos. As beneficiárias precisam estar inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

O período de permanência no Mães de Goiás é de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 36 meses, desde que cumpridos os compromissos assumidos no ato de adesão. Para isso, as mães devem manter as informações no CadÚnico atualizadas, e a carteira de vacinação dos filhos em dia, atendendo os critérios do Ministério da Saúde. No caso de gestantes, é necessário realizar todo o acompanhamento médico pré-natal e também aos primeiros seis meses de vida da criança.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários