Os comerciantes de Catalão amanheceram com mais uma preocupação nesta terça-feira, dia 11 de maio, a possibilidade de um novo decreto municipal que poderá fechar o comércio novamente devido a pandemia que assola todo o mundo.
Grande parte dos comerciantes sofreram inúmeros prejuízos ocasionados desde o fechamento no mês de março, e agora, no mês de abril, começavam a respirar um pouco mais aliviados desde a reabertura em 22 de abril.
Com a possibilidade de um novo fechamento, eles temem não poder arcar com despesas e fornecedores e até mesmo com o pagando dos salários dos funcionários, sendo que se realmente for concretizado o decreto do fechamento, muitos terão que demitir colaboradores.
Reagindo ao possível decreto, um grupo de comerciantes se reuniu, por meio do aplicativo WhatsApp, para empenhar nesta causa, e pedir ao prefeito Adib Elias Junior, que possa ser flexível à decisão.
"Em comum acordo viemos pedir ao senhor prefeito que seja compreensivo com a nossa situação, pois a economia precisa girar, claro de forma segura para todos devido a pandemia. Pedimos que nos deixe trabalhar sob sistema de drive trhu e delivery, que tomaremos os cuidados necessários", disse Luciana Machado, proprietária de uma pequena empresa situada na Avenida Vinte de Agosto.
Veja nos vídeos o que disseram outros comerciantes de Catalão: