Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Evento da FGM em parceria com o ANTENE-SE debaterá a tecnologia 5G

A Federação Goiana de Municípios (FGM) e o Movimento ANTENE-SE organizam encontro online, em 15 de março, às 9h, para discutir os impactos e benefícios da nova geração de redes móveis para as cidades

Por Redação, Carlos Duarte em 10/03/2022 às 06:47:33
FGM e ABRINTEL reúnem-se para a implantação do 5G em Goiás

FGM e ABRINTEL reúnem-se para a implantação do 5G em Goiás

No próximo dia 15 de março, um encontro promovido pela Federação Goiana de Municípios, em parceria com o Movimento ANTENE-SE, terá como tema as redes móveis de quinta geração, o 5G. O objetivo principal será apresentar a nova tecnologia, assim como oferecer ao público uma visão prática dos benefícios que ela oferece às cidades e a suas populações.

Segundo Haroldo Naves, presidente da FGM, "a tecnologia faz parte do caminho para o progresso", e o evento "contribuirá para trazer grande avanço aos municípios e à vida dos cidadãos". Nesse sentido, será discutida a importância do 5G para o aumento de conectividade nas cidades e também para a expansão da indústria 4.0, o que há de mais moderno em termos de produção econômica.

Voltado para prefeitos e gestores municipais, o debate contará com a participação de Luciano Stutz, porta-voz do Movimento ANTENE-SE e presidente da Abrintel (Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações). Stutz deve concentrar sua fala no papel dos municípios para a plena implementação do 5G. "Os prefeitos, vereadores e todos os gestores municipais têm um papel fundamental para a chegada da nova geração de redes móveis e também para a expansão da rede atual, o 4G, pois isso depende de um fator básico: as leis municipais de antenas precisam estar atualizadas e alinhadas às regras federais", comenta. "O 5G requer de cinco a dez vezes mais antenas do que o 4G, e muitos municípios têm regulamentações antigas para infraestrutura de comunicações, que emperram a instalação de novas antenas. Por isso, as cidades precisam promover avanços em suas leis de antenas", comenta ainda o porta-voz do ANTENE-SE.


O encontro começará às 9h e será transmitido pela TV FGM, canal da Federação Goiana de Municípios no Youtube.

Federação Goiana de Municípios

A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes conhecida como Frente de Mobilização Municipalista (FMM), foi criada com o propósito claro de defender os interesses institucionais dos municípios. Com uma visão técnica e conhecimento preciso das dificuldades enfrentadas pelas administrações municipais, um grupo de prefeitos se uniram em prol da idealização de uma entidade focada exclusivamente no municipalismo. A entidade é reconhecida por ministrar treinamentos e cursos voltados aos servidores municipais. Ao decorrer dos últimos 20 anos, diversas lutas foram travadas e muitas conquistas foram obtidas pela FGM.

A FGM mantém a visão inicial de seus fundadores, que vislumbravam uma entidade propositiva, combativa e focada no que é melhor para os municípios. Devido a isso, hoje é uma entidade reconhecida nacionalmente.

Movimento ANTENE-SE

O Movimento ANTENE-SE busca contribuir para a modernização das leis sobre antenas nas principais cidades brasileiras, promover a inclusão digital e refletir sobre a implantação do 5G no país. O ANTENE-SE é resultado da colaboração de seis entidades, que representam setores diversos da economia:

  • Abrintel (Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações);
  • ABO2O (Associação Brasileira Online to Offline);
  • Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC - e de Tecnologias Digitais);
  • CNI (Confederação Nacional da Indústria);
  • Feninfra (Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática);
  • Telcomp (Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas).

A Carta Aberta do Movimento e novidades sobre o ANTENE-SE e o tema da conectividade estão no site oficial e no perfil no Facebook.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários