Nesta última quarta-feira,16/3, a Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria de Educação, implantou o sistema de salas modulares nas Escolas Municipais Orlando Rodrigues da Cunha, Feliciana Ivo e Norberto Odebrecht, que foram instaladas para atender a alta demanda de alunos na Rede Pública de Ensino no retorno das aulas presenciais. Ao todo são 7 salas, com capacidade para atendimento de 300 alunos, de forma temporária.
A preocupação com a segurança foi essencial na escolha das instalações provisórias, as estruturas têm ar condicionado, iluminação, janelas de blindex, acabamento sofisticado com revestimento antichamas e isotérmico. A previsão é que em um ano já estejam construídos outros pavilhões escolares, além de uma nova escola, que custará aproximadamente R$ 7 milhões e abrigará quase 1 mil alunos.
O secretário de Educação, Rodrigo Brum, explica que as salas contam com ar-condicionado, iluminação, janelas blindex e todo acabamento sofisticado, revestidas com material antichamas, isotérmico e espaço confortável para receber os novos alunos.
"É mais uma marca do governo Kleber Marra, que alia gestão eficiente, transparência e modernidade", destacou.
Ainda segundo Brum, a preocupação com a segurança dos estudantes foi fundamental na escolha das estruturas "que tem desempenho acústico e térmico, alta durabilidade e facilidade de manutenção".
"Parabenizo em nome do secretário de Educação, Rodrigo Brum, toda equipe da Educação por mais esse avanço. Essa é a gestão da modernidade, da eficiência e da transparência. Sabemos que o conhecimento transforma vidas, por isso vamos continuar cada dia mais empenhados em oferecer uma educação de qualidade às crianças e jovens do nosso município, pontuou o prefeito Kleber Marra.
Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caldas Novas