Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Gestão Municipal da Capital apoia passeio ciclístico de conscientização sobre câncer colorretal, no Parque Municipal Odilon Soares, neste domingo (20/03)

Evento, com participação da Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp), é iniciativa das Sociedades Brasileira de Endoscopia Digestiva Regional de Goiás; Brasileira de Endoscopia Digestiva; de Coloproctologia e Goiana de Coloproctologia. Objetivo é alertar população sobre prevenção e tratamento da doença

Por Redação, Arthur Magalhães da editoria de Esportes e Lazer Fotos: Paulo José em 21/03/2022 às 12:09:19
Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes, participa da organização do Passeio Ciclístico e Caminhada Março Azul

Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes, participa da organização do Passeio Ciclístico e Caminhada Março Azul

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes, participou, neste domingo (20/03), no Parque Municipal Odilon Soares, no Setor Faiçalville, da organização do Passeio Ciclístico e Caminhada Março Azul, de conscientização sobre câncer colorretal.


O evento, de iniciativa da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva Regional de Goiás, Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, Sociedade de Coloproctologia e Sociedade Goiana de Coloproctologia, tem por objetivo levar à população mais conhecimento sobre importância da prevenção e tratamento da doença.


Ação reuniu adultos, jovens e crianças, que dividiram espaço nas ruas para o passeio ciclístico e caminhada. O prefeito Rogério Cruz é incentivador da corrida e do ciclismo na cidade de Goiânia. "Pedalo diariamente e sei o quanto a boa prática de exercícios influencia na saúde do cidadão. E a campanha Março Azul vem para fazer importantes alertas sobre a prevenção do câncer colorretal", ressalta.


O secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, elogiou a iniciativa da comunidade médica. "Esporte é saúde, e sempre será um braço forte em prol do bem da sociedade. Parabéns a todos pela organização e pela divulgação das boas práticas que priorizam saúde, bem-estar, esporte e alegria", pontua.

Doença

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de intestino, também conhecido como de cólon e reto ou colorretal, abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso chamada cólon e no reto. É tratável e, na maioria dos casos, curável, se for detectado precocemente, quando ainda não se espalhou para outros órgãos. Grande parte dos tumores se inicia a partir de pólipos, lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso.


Fonte: Com informações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários