Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Tiros MG: No Marcondão, Davinópolis E.C vence a equipe do Nacional F.C de (Tiros - MG), por 5 a 3

Em jogo de ida das oitavas de final da Copa Amapar, Davinópolis não toma conhecimento do Nacional F.C e abre boa vantagem jogando fora de casa e pode perder até por 1 gol e diferença no jogo de volta.

Por Walisson Neto Da Silva Kizyzanoski - Editoria de Esportes e Fotos: Carlos Duarte em 11/04/2022 às 08:10:09

Jogando fora de casa no último dia (09 de abril) no Estádio Marcondão, a equipe do Davinópolis E.C visitou a Nacional F.C de (Tiros – MG) pela partida de ida das oitavas de final Copa Amapar 2022.

O Jogo era muito esperado por ambas as torcidas, pois as duas equipes tiveram campanhas boas na primeira fase do torneio, e prometiam fazer um duelo equilibradíssimo na luta pela vaga nas quartas de final da Copa Amapar.

O time do Davinópolis E.C classificou em 3° lugar com 17 pontos, já equipe do Nacional F.C se classificou em décimo quinto lugar com 13 pontos.

Temporal atrasa jogo em 30 minutos


Faltando poucos minutos para o início da partida, quando as duas equipes estavam no campo finalizando o trabalho de aquecimento, começou um verdadeiro temporal que fez com que o jogo fosse atrasado, mas diante da melhora do tempo, a arbitragem da partida então entrou em campo e decidiu realizar a partida.

Não bastasse o atraso, com 15 minutos de bola rolando, novamente caiu sobre o gramado do Marcondão mais uma forte chuva, que dificultou o trabalho de todos os envolvidos no espetáculo.

O Jogo


De baixo de muita chuva as duas equipes iniciaram a partida sofrendo com o gramado pesado e muito molhado, que impedia as trocas de passe e tornava o jogo um pouco mais feio, e de muito contato físico e muitas disputas pelo alto.

O gramado suportou bem e conforme a chuva diminuía, as equipes se soltavam mais dentro da partida e as triangulações antes difíceis de ser realizadas, agora já começavam a aparecer e com isso aparecia também a qualidade dos atletas de ambas as equipes

Destaque para os jogadores Chupetinha e Vitão meio campistas do Davinópolis E.C e para o atacante do Nacional F.C, Paraíba, ambos os jogadores chamavam a responsabilidade dentro do jogo e era dos pés deles que surgiam as jogadas mais perigosas dentro da partida.

E foi dos pés do atacante Paraíba, que saiu o primeiro gol da partida, depois de boa enfiada de bola pelo meio, o atacante saiu cara a cara com o goleiro Geovane e não desperdiçou, ele bateu firme no canto direito, abrindo o placar para os donos da casa 1 x 0 aos 12 minutos do 1° Tempo.

O time do Davinópolis E.C não sentiu o gol e saiu em busca do empate.

Após o sistema defensivo do Nacional F.C bater cabeça, o arbitro do jogo viu pênalti do zagueiro Jonatas, que ao tentar interceptar a bola acabou tocando com a mão, Anderson Oliveira - Dim que não têm nada a ver com isso, bateu rasteiro no canto do goleiro Léo e empatou a partida aos 15 minutos do primeiro tempo em 1 x 1.


Os donos da casa apesar do susto não intimidaram e seguiram dominando as ações do jogo. Não demorou muito para voltarem a ficar na frente do placar, aos 20 minutos do primeiro tempo depois de boa jogada de Duduzinho pela esquerda, ele foi derrubado na grande área o árbitro da partida não titubeou e apontou a marca da cal.

Depois de muita reclamação por parte dos jogadores do Davinópolis E.C, Duduzinho cobrou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Geovane, Nacional F.C 2 x 1.

Davinópolis E.C mostrava frieza e muita calma para trocar passes no campo ofensivo, e não demorou muito para que a oportunidade de empatar a partida surgisse, após bom cruzamento de Dim aos 20 minutos do primeiro tempo, o atacante Matheusinho um dos destaques do time davinopolino no torneio completou para o fundo das redes, empatando a partida em 2 x 2.

Com o gol de empate dos visitantes, os donos da casa partiram pra cima para novamente ficarem a frente do placar, e aos 46 minutos do primeiro tempo após levantamento na área o zagueiro da equipe davinopolina Luís Ricardo na tentativa de cortar a bola, acabou jogando contra o próprio patrimônio surpreendendo o goleiro Geovane, que nada pode fazer, era o Nacional de novo na frente do marcador 3 x 2 dando números finais a primeira etapa.

Segundo tempo

Em vantagem no placar a equipe do Nacional F.C acomodou na partida, e com isso viu a equipe do Davinópolis E.C cresce e pressiona, fazendo com que os donos da casa ficassem literalmente encaixotados na defesa.

A pressão davinopolina surtiu efeito e aos 8 minutos da segunda etapa, após levantamento na área, John Kennedy subiu sozinho e testou para o fundo das redes, empatando a partida no Marcondão em 3 x 3.

O gol não serviu de aviso e a equipe do Nacional F.C continuava recuada, o time davinopolino tomou conta do campo de ataque e promoveu uma verdadeira blitz, que não demorou muito para proporcionar a oportunidade da virada.

E aos 39 minutos do segundo tempo, quando todos acreditavam que a partida terminaria empatada, Chupetinha acertou um belo chute de fora da área, virando o jogo em 4 x 3 para o Davinópolis E.C.

Desesperados e pouco criativos, os donos da casa se lançaram ao ataque, mas não conseguiam criar chances reais de gol e com isso o nervosismo só aumentava.

Quando tudo parecia resolvido, o Davinópolis E.C desferiu o seu golpe de misericórdia, após boa jogada pela esquerda, o atacante Bruninho que tinha acabado de entrar no jogo recebeu livre dentro da área e não perdoou, bateu firme e rasteiro no canto do goleiro Léo, dando números finais ao jogo, Nacional F.C 3 x 5 Davinópolis E.C.

A partida de volta está marcada para o próximo sábado, dia 15 de abril no Estádio Ferreirão, às 15 horas e 30 minutos no horário de Brasília.

O time davinopolino poderá perder até por 1 gol de diferença, que mesmo assim estará classificado as quartas de finais da Copa Amapar 2022.

Ficha Técnica da Partida

Competição: Copa Amapar de Futebol – Oitavas de Final

Local: Estádio Marcondão – Tiros- MG

Horário: 15 Horas e 30 Minutos

Clima: 28°, Chuvoso.

Transmissão: Portal Davinópolis

Equipe de Transmissão:


André Martins (Narração) João Henrique (Comentários) Walisson Kizyzanoski (Repórter de Campo).


Público Estimado: 150 pessoas

Gols da Partida:

Nacional F.C – Paraíba (12, 1°) – Duduzinho (20, 1°) - Luís Ricardo (46, 1° (C).

Davinópolis E.C – Dim (15, 1° (P) - Matheusinho (25, 1°) – John Kennedy (8, 1°) – (Chupetinha 39, 2°) – (Bruno 45, 2°)

Escalações das equipes

Davinópolis E.C


Geovane, Yuri, Luís Ricardo, Beto, John Kennedy, Chupetinha, Vitão, Vinicius, Daniel, Matheusinho, Dim.


Técnico – Jerônimo Rodrigues e a Comissão: Lúcio, Lucas e Roberto.

Nacional F.C

Leo, Breno Marçal, Paulinho Ceará, Jonatas, Kaká, Pelé, Wallace, Douglas, Duduzinho, Paraíba, Bruninho.

Técnico – Wendel

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários