A cidade de Iporá, localizada a 225 quilômetros de Goiânia, sediou, neste final de semana, a tradicional festa da "Queima do Alho", uma competição de culinária entre tropeiros que antecede a 14ª edição do Encontro Nacional de Muladeiros e que, neste ano, será realizado entre os dias 19 e 24 de abril, no Parque de Exposições.
O ex-senador Mauro Miranda (MDB) e seu neto, o pré-candidato a deputado federal Felipe Cecílio (MDB), participaram do evento a convite dos organizadores David Melo, que preside a Associação de Muladeiros do Oeste Goiano (Amog) ,e o casal Valdijan Terêncio e Dolorita.
"É um prazer imenso vir a Iporá, que já se tornou conhecida como a capital dos muladeiros. O encontro nacional, que começa no dia 19, e a "Queima do Alho" fazem parte do calendário cultural do nosso estado. E como agente político nosso papel é esse: valorizar a cultura goiana, reconhecer os esforços daqueles que trabalham para divulgá-la e criar condições para que os municípios invistam ainda mais neste setor, porque cultura gera empregos e renda", disse Felipe Cecílio.
O pré-candidato a deputado federal pelo MDB aproveitou a oportunidade para confirmar presença no Encontro Nacional de Muladeiros, cujo ponto alto é o desfile pelas ruas da cidade no dia 21 e que vai receber participantes de países como Bolívia, Paraguai, Colômbia e Chile.
Felipe Cecílio encerrou sua fala destacando que Iporá é um "grande polo de desenvolvimento" na região Oeste de Goiás e que já vislumbra projetos para incentivar o empreendedorismo e atração de mais empresas para o município.
Por sua vez, o ex-senador Mauro Miranda enumerou ações que encampou como parlamentar a favor daquela região, como a pavimentação asfáltica da estrada que liga Iporá a Piranhas. E como não poderia ser diferente, fez menção ao projeto político encampado pelo neto em 2022: "Felipe é um jovem disposto, trabalhador e sabe que com um eventual mandato, terá que se dedicar à criar melhores oportunidades de trabalho para os jovens".