A cidade do Lago Azul acordou no último domingo (10/4), com movimentos radicais realizados pelos ciclistas do Socabotas 2022, um dos eventos de ciclismos de maior relevância no Estado, motivo que atraiu atletas de vários Estados.
Depois de um ano sem ser realizado por decorrência da pandemia da Covid-19, a 15ª edição do Socabotas e um dos maiores eventos do ciclismo goiano e reuniu mais de 300 inscritos de diversas cidades goianas e vários estados brasileiro.
O organizador geral do evento foi o ciclista profissional, campeão goiano Rafael Mesquita. O resultado do evento foi comemorado por ele: "Foi um grande evento! Com 18 categorias onde participaram pessoas de 15 à 75 anos, todas elas oficiais no ranking goiano, pois o Socabotas é válida pela Federação Goiana de Ciclismo".
Mesquita ainda destacou uma categoria extra que encantou expectadores e os demais competidores do evento: "O Socabotinha, categoria que foi destinada para a criançada acompanharam os pais durante a prova. E elas ainda fizeram uma boa ação e doando 1kg de alimento não perecível para se escrever na prova. E eles deram um show nas pistas!".
O prefeito Hugo Deleon de Carvalho Costa (Cidadania) que através da Prefeitura deu apoio ao evento, também se inscreveu e participou, mesmo estando enfrentando um infecção viral de dengue e conseguiu completar a prova, destacou: "Fiquei muito feliz em conseguir completar a prova. Já havia programado outras vezes, mas nunca deu certo. E desta, mesmo debilitado pela dengue, me preparei e competi , consegui completar a prova e ainda ganhar um quinto lugar no Podium da minha categoria. Tenho que parabenizar o Rafael que é um grande incentivador do ciclismo na nossa cidade e toda equipe envolvida na prova e também toda nossa equipe que se dedicou em dar todo suporte para os competidores e visitantes. Queremos fazer com que Três Ranchos seja a capital do Esporte e das grandes competições do nosso Estado".