Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

"Um povo que tem história e preserva sua cultura e tradições, tem muito a crescer", diz Caiado ao cumprir agenda na Cidade de Goiás

Governador despachou no histórico Palácio Conde dos Arcos, primeira sede do Executivo estadual, onde pernoitou após participar da tradicional Procissão do Fogaréu

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Lucas Diener e Hegon Correa em 15/04/2022 às 08:22:36

O governador Ronaldo Caiado despachou, nesta quinta-feira (14/4), no Palácio Conde dos Arcos, primeira sede dos governadores da Capitania e, depois, da Província, na cidade de Goiás. Ele pernoitou, juntamente com a primeira-dama Gracinha Caiado, no histórico prédio após participar da Procissão do Fogaréu. O tradicional festejo foi retomado após hiato de dois anos devido à pandemia de Covid-19.

Na cidade de Goiás, o governador Ronaldo Caiado despachou com secretários de Estado e recebeu lideranças políticas e religiosas no Palácio Conde dos Arcos

Ao longo de todo dia, Caiado despachou com secretários de Estado, atendeu deputados e prefeitos da região, além de lideranças políticas e religiosas. No fim do dia, saiu a pé pela cidade de Goiás e foi até a Praça do Coreto onde conversou com populares.


"Aqui é nossa cidade mãe. Nenhuma outra tem ciúme dela, porque ela é a origem do nosso Estado", justificou o governador. "Aqui também temos uma de nossas principais festas, com uma tradição muito forte. São 277 anos da Procissão do Fogaréu, que é reconhecida internacionalmente", disse Caiado, que reiterou sua admiração pela festividade. "Como governador do Estado e também por minhas raízes, sou apaixonado. Um povo que tem história e preserva sua cultura e tradições, tem muito a crescer", observou o governador.


O prefeito Aderson Gouvea celebrou. "Superou todas as expectativas. Simbolizou a superação e felicidade de uma cidade que é patrimônio mundial, com sua expressão máxima de fé e religiosidade", disse o prefeito. "As pessoas estavam saudosas da procissão e encheram as ruas de Goiás. A cidade voltou a movimentar o comércio e toda rede hoteleira estava ocupada", acrescentou Aderson. "Ontem foi maravilhoso. O espaço foi tomado milimetricamente", completou Caiado.


Além do retorno do Fogaréu, o Governo de Goiás também anunciou para esse ano, em outubro, a volta das Cavalhadas no município. "Por um período de 70 anos não tivemos isso e agora estamos resgatando", frisou Caiado. Segundo o secretário de Cultura, César Moura, é realizado todo um trabalho histórico para o evento e o Estado já destinou R$ 100 mil reais em 2021 e o mesmo valor será destinado em 2022. "Esse ano, o recurso é para fazer a festa, com camarins e toda a estrutura necessária", acrescentou.

Filiação


Dentre os compromissos, Caiado recepcionou o prefeito de Rubiataba, Padre Weber, que assinou a ficha de filiação ao União Brasil.


Também participaram das agendas do dia o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima; secretário da Retomada e da Cultura, César Moura; ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Renato de Castro, e o atual, Fião; deputados estaduais Bruno Peixoto e Wagner Neto; o Bispo Diocesano, Dom Jeová Elias Ferreira; secretários municipais e a ex-prefeita, Selma Bastos.



Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club