O prefeito Marcelo Paiva ganhou dois prêmios: marketing territorial e setores econômicos e inovação e sustentabilidade. A sua gestão foi premiada com o projeto Limão Taiti, que desenvolve uma identidade agrícola para o município e nas palavras do prefeito, eleva a população.
"Das criações nos quintais, dos limões batidos em betoneiras, mostramos ao Estado e ao Brasil que o povo anhanguerino pode ser representado e valorizado por seu trabalho", frisou o gestor anhanguerino.
A outra premiação veio por meio do projeto álbum de figurinhas – Nossa história e nossa cultura -, que incentivava a população a contar a trajetória do município por meio lúdico.
"Distribuímos algumas figurinhas e o álbum. O restante, para completar, era conseguido por meio de trocas com serviços sociais, notas fiscais e outros. A população abraçou e virou uma febre na cidade com o comércio ativo e povo engajado com a identidade do município", relata Marcelo Paiva.
Parceiros
Para o professor Osvaldo Guimarães, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, este é um dos eventos mais importantes da entidade, pois envolve parceiros importantes no desenvolvimento do País, como as pequenas empresas e poder público.
Já o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, enfatizou a alegria de Goiás de retomar a participação ao prêmio, após seis anos sem aderir ao edital nacional". "Consideramos que todos os prefeitos são vitoriosos, porque já estão transformando a realidade da sua população em seus municípios", completou.
Os vencedores de cada categoria na etapa estadual estão automaticamente inscritos na etapa nacional, que irá acontecer dia 28 de junho próximo, na sede do Sebrae, em Brasília (DF).