Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Agenda de Trabalho

Em Itumbiara, Vanderlan lança Programa Saúde Positiva com autorização para cirurgias eletivas

Senador entregou um trator com implementos agrícolas, uma escavadeira hidráulica e destinou recursos para pavimentação


O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) encerrou agenda de entrega de benefícios no sul goiano, realizada nesta sexta-feira (20/05), em Itumbiara. No município com mais de cem mil habitantes, localizado há 204 km da capital, Vanderlan lançou o Programa Saúde Positiva e entregou diversos outros benefícios.


Primeiramente, o senador entregou um trator com implementos agrícolas que vai atender tanto a prefeitura da cidade como as associações. Também visitou a Horta do Bem, projeto da Prefeitura que, por meio da Secretaria de Ação Urbana, vai produzir mil unidades de hortifruti por dia. A produção vai ajudar na merenda escolar e comunidades. Na presença dos produtores rurais, o senador falou da importância da Codevasf em Goiás.


"Através da Codevasf estamos conseguindo impulsionar a agricultura familiar nos municípios goianos. Por isso lutei tanto para trazer essa Companhia para Goiás. Seja através da destinação de maquinários como motoniveladoras, retroescavadeiras e tratores com implementos agrícolas ou através dos Arranjos Produtivos Locais como do mel, do peixe e do leite, estamos vendo o crescimento na geração de emprego e renda e o desenvolvimento dos pequenos produtores nas áreas rurais", disse o senador.


O deputado Álvaro Guimarães, representante de Itumbiara disse que Vanderlan foi um dos melhores prefeitos da história de Goiás e elogiou o trabalho que o senador vem fazendo em favor dos municípios.

Saúde

Em seguida o senador foi para a secretaria de saúde entregar as autorizações de cirurgias para o Programa Saúde Positiva. A princípio, 78 pacientes que estão na fila de espera para a cirurgia de catarata serão atendidos. Ao todo, o senador destinou R$ 400 mil reais para atender esse Programa.


"Nós estamos aguardando essa cirurgia há muito tempo e agora esse sonho vai se tornar realidade. Só tenho mesmo que agradecer o senador Vanderlan por essa benção", disse Helenice Silva Porto, uma das pacientes beneficiárias do Saúde Positiva.


O senador visitou ainda a Rádio Difusora, a Asssociaçåo de Pais de Alunos Excepcionais (Apae), onde conheceu as instalações e foi recebido por mães de alunos.

IF Goiano - Campus Itumbiara


Vanderlan também visitou o Instituto Federal de Itumbiara e conheceu os laboratórios de Química e Física. Para ambas instituições foram destinados nova leva de recursos.


Vanderlan destinou, ainda, para Itumbiara uma escavadeira hidráulica e recursos para pavimentação asfálticas de ruas da cidade.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!