Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Anhanguera recebe missão empresarial de gestores públicos da Zona da Mata Mineira

Por Redação e Fotos: Carlos Duarte em 08/06/2022 às 00:31:05
O prefeito de Anhanguera Marcelo Paiva e equipe recepcionam comitiva de gestores mineiros da Zona da Mata ao som da Banda Pedro Geraldinho Ferreira

O prefeito de Anhanguera Marcelo Paiva e equipe recepcionam comitiva de gestores mineiros da Zona da Mata ao som da Banda Pedro Geraldinho Ferreira

Mostrando o destaque e referência da cidade de Anhanguera, pelo Prêmio Prefeito Empreendedor 2022, em duas categorias: marketing territorial e setores econômicos e inovação e sustentabilidade, que premiaram os projetos: Limão Taiti e Albúm de Figurinhas, o prefeito Marcelo Paiva acompanhado da 1ª dama Susana Franco, do vice-prefeito Flávio Pereira, os vereadores: Celmar Cardoso, Dercilio Rodrigues, Welton Silva, Aparecido Miranda - Neves e o presidente da Câmara Gabriel Barbosa e os secretários municipais: Adelaine Meira da Costa (Agricultura, Meio Ambiente, Industria, Comércio e Turismo), Dayelle Araújo Dias (Administração), Dr. Lucas Miranda Guimarães (Saúde), Professora Flávia de Miranda (Cultura e Educação), Lourival da Silva - Barrerito (Esportes e Lazer), Rosângela Aguiar (Finanças), Stênio Enery Barbosa (Comunicação), Cleiton Cesar Gomes (Controlador Interno), Viviane Alves (Chefe de Gabinete), Carlos Augusto de Deus (Assessor de Planejamento), demais colaboradores e lideranças receberam na manhã e tarde desta terça -feira (07/06), a visita da comitiva da Zona da Mata Mineira integrada por 10 Prefeitos, Presidentes de Câmaras Municipais, além de Dirigentes e Analistas do Sebrae de Minas Gerais coordenada pelo SEBRAE/MINAS.



A recepção da comitiva foi na entrada da cidade na Praça da Igrejinha Nossa Senhora da Aparecida com a Banda Musical Professor Pedro Geraldino Ferreira. De lá, o gestor anhanguerino Marcelo Paiva apresentou aos visitantes projetos e ações em execução pela administração municipal.


Primeiro visitaram a frente de obras de construção das 30 casas habitacionais parceria Municipio e Governo de Goiás através do governador Ronaldo Caiado via AGEHAB(Agência Goiana de Habitação),


investimento de mais de R$ 4 milhões de reais, que estam sendo construídas no Setor Morada do Lago.


Proceguindo passaram na Praça dos Ipês Vereador Anibal Pires Barbosa, que conta com ampla área verde, bancos e calçada para caminhada, mostrando a preocupação de preservação ambiental e meio ambiente.


Dentro do cronograma de visita o plantio de LImão Taiti Murilo Paiva, que desenvolve uma identidade agrícola para o município e nas palavras do prefeito, eleva a população.


Em sequência, a comitiva visitou a Unidade Básica de Saúde Sebastiana de Jesus Nuta, e teve acesso as ações desenvolvidas explicada detalhadamente pelo secretário Dr. Lucas Miranda Guimarães, que


estava acompanhado de parte de sua equipe e do cirurgião dentista Dr. Neusmar Vaz de Santana. Dentre ações executadas: Farmácia Básica; Odontologia: Tratamento de Canal, Prótese Dentária e Odontopediatria; Atendimento Médico; Saúde; Saúde Rural; Exames; e outros programas.


De lá ainda foram na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer coordenada pelo desportista Lourival da Silva - Barrerito, que aproveitou a oportunidade para mostrar a sala de troféus, histórico esportivo do municipio, participação de campeonatos e de como tem sido a atuação da pasta na valorização da pratica esportiva na cidade.


E por fim, participaram de um almoço, viram a importância do Limão Taiti " Das criações nos quintais, dos limões batidos em betoneiras, mostramos ao Estado e ao Brasil que o povo anhanguerino pode ser representado e valorizado por seu trabalho".


E também o projeto álbum de figurinhas – Nossa história e nossa cultura -, que incentiva a população a contar a trajetória do município por meio lúdico.


Marcelo Paiva salientou do dia histórico em poder mostrar as suas experiências e troca de conhecimento. "Satisfação em receber os colegas gestores, aonde conheceram o que está em andamento, projetos em execução na Saude e Esportes, enfim ter conhecimento dos projetos premiados pelo Prefeito Empreendedor Sebrae Goiás Limão Taiti e Álbum de Figurinhas. Desta forma, Anhanguera tem sido referencia para a região da Estrada de Ferro, Estado de Goiás, e agora abrindo os horizontes e sendo conhecido nos outros estados, a gente fica muito feliz, visto que as nossas sementes semeadas estão fruticando" - enalteceu o gestor anhanguerino.

A comitiva está visitando os municípios goianos vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor, para conferir as boas práticas implementadas, por meio de políticas públicas que beneficiem as pequenas empresas.

Segundo o Gerente da Regional Zona da Mata e Vertentes do Sebrae Minas, João Roberto Marques Lobo, o objetivo do encontro é apresentar aos gestores públicos soluções que ajudem no desenvolvimento de seus municípios. "Nossa principal tarefa é levar soluções que se mostraram adequadas à melhoria dos pequenos negócios, ao longo dos anos. Queremos trabalhar de forma inovadora a gestão dos municípios, dando celeridade aos processos que são elaborados pela prefeitura, quando em contato com as micro e pequenas empresas. O Sebrae tem trabalhado para a modernização da gestão pública, a fim de tornar as cidades inteligentes e empreendedoras."

As visitas ocorrem nos seguintes municípios (pela ordem do roteiro): Trindade, Bela Vista, Anhanguera, Catalão, (dormem em Caldas Novas), Ipameri, Vianópolis (retornam para Goiânia). A equipe do Sebrae Goiás que acompanha a missão é composta por Éder Oliveira (gerente), Camila Moreira (gerente); Nadyene Albernaz (analista) e Elaine Moura (analista) e Danillo Ferreira (analista).
Os prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores são das seguintes cidades mineiras: Rio Preto, Divinésia, Bias Fortes, Coronel Xavier Chaves, Conceição da Barra de Minas, Ritápolis, Santa Bárbara do Tugúrio, Dom Silvério, Urucânia, Manhumirim, Alfredo Vasconcelos e Olaria.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários