Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Orizona: Prefeito Felipe Dias comemora a pujança e o destaque econômico do município

Município se destaca pela diversidade de fontes de enconomia como a agropecuária, industria e comércio

Por Redação, Carlos Duarte em 12/06/2022 às 02:31:52
Felipe Dias, prefeito de Orizona

Felipe Dias, prefeito de Orizona

Orizona com seus 15.834 habitantes , como aponta o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -IBGE é uma cidade pujante que vem atraindo olhares no cenário e estadual e até mesmo nacional.

Com uma gestão solida e participativa do pider público municipal que é liderado pelo prefeito Felipe Antônio Dias (MDB) que está em seu terceiro mandato como prefeito do município que trabalha para fomentar as potencialidades de todos os setores de Orizona.

O município tem o agronegócio como sua principal economia. E o gestor ressalta o destaque que o ramo da agricultura e pecuária tem trazido para o município: "Como certeza o agronegócio é predominantemente a maior fonte de economia do nosso município. Temos nele a nossa bacia leiteira que é uma referência e a primeira do Estado e a sétima do Brasil. Isso gera todo um desafio público diante de estradas para atender todas as necessidades dos produtores e da própria industria. E aliado a isso nossa cidade é a primeira em produção de mel do Estado e a primeira também em produção de coentro".

Felipe Dias em meio aos empresários: Jair JL e Vitor Oderich, grandes geradoras de emprego e renda no município

As indústrias também são fontes de economia para o município. É o que destaca Felipe Dias: "Temos laticínios que produzem grande diversidade de produtos. Aqui também temos industrias de conservas e também produção de sementes que fornece sementes para o Brasil inteiro".

Entre as indústrias, uma é tradicional e leva o nome da cidade nós rótulos e e referência: a produção de água ardente, a cachaça. O município tem diversos alambiques onde produz o produto:


"Temos feito um trabalho de divulgação que têm alavancado outro fator da economia que e a produção de cachaça, já que temos a cachaça mais famosa do Brasil. A produção de cachaça é antiga no município que há anos faz uma publicidade expontanea. Chegamos em todo lugar e quando falamos que somos de Orizona e eles falam: "cadê a cachaça boa?!". Se já temos essa referência e o marketing natural adquirido pela qualidade, temos que ampliar esses horizontes".

E acrescenta em relação a participação do público diante da economia e seus fomentadores:"O poder público tem que corresponder de alguma forma para esses investimentos".

Geração de Empregos

Segundo o CAGED-Cadastro Geral de Empregados e Desempregados , Orizona é a nona em geração de empregos dentro do Estado de Goiás.

A indústria tem uma massa grande de trabalhadores e a pecuária leiteira, apesar de ser mecanizada e altíssima qualidade e tecnologia, também emprega muitos trabalhadores. Hoje, inclusive a cidade tem recebido muitos imigrantes que vem do norte e nordeste para trabalhar em Orizona", destaca a pontecialidade o gestor sobre a geração de empregos.

Além dos empregos ofertados no município, Felipe Dias ainda dá suporte para os trabalhadores que se deslocam para o trabalho em outros municípios: Existe um programa de incentivo a geração de empregos, que disponibilizamos um ônibus que leva os trabalhadores da nossa cidade até a vizinha a Pires do Rio, onde também podem desempenhar seus trabalhos também nas empresas de lá".

O gestor orizonense finaliza apresentando dado sobre áreas que faltam profissionais para atuação em algumas áreas: "Hoje nossa cidade tem dificuldade com algumas especialidades de mão de obras como pedreiros, serventes e outros . E também atuamos nessa parte de auxiliar que novos profissionais se qualifiquei e insiram no mercado de trabalho gerando assim , naot só renda, mas também dignidade para suas famílias".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários