Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Em Uruaçu: "Não entregamos placa ou ordem de serviço, mas sim obra feita", diz Caiado ao inaugurar Estação de Tratamento de Água da Cidade

ETA amplia a capacidade de tratamento de água no município em 50%, favorecendo a expansão urbana. Investimento na obra foi de R$ 3,6 milhões

Por Redação, Carlos Duarte em 02/07/2022 às 11:16:09
Governador Ronaldo Caiado conhece instalações da nova ETA Compacta, que beneficiará toda população de Uruaçu: "Só inauguramos o que está funcionando. Esta é uma marca do meu governo"

Governador Ronaldo Caiado conhece instalações da nova ETA Compacta, que beneficiará toda população de Uruaçu: "Só inauguramos o que está funcionando. Esta é uma marca do meu governo"

Em agenda no Norte Goiano, nesta última sexta-feira (1º/07), o governador Ronaldo Caiado inaugurou a Estação de Tratamento de Água (ETA) Compacta de Uruaçu. Ao lado do presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, o chefe do Executivo estadual visitou as instalações da unidade que já estão em plena operação, produzindo 150 litros de água tratada por segundo. O investimento na obra foi de R$ 3,6 milhões.

"Uma obra como essa, se fosse em outros momentos, demoraria talvez 10 anos e essa aqui imediatamente foi instalada e já está em operação", pontuou o governador. E ele reforçou: "Só inauguramos o que está funcionando. Esta é uma marca do meu governo. Não entregamos placa ou ordem de serviço, mas sim obra feita", completou.

A ETA foi construída a partir do uso de tecnologia de ponta, o que garante maior eficiência e um salto em termos de qualidade e de regularidade no abastecimento, passando a acompanhar o crescimento populacional. O sistema anterior atendia Uruaçu com 100 litros por segundo e sofria intermitências em períodos chuvosos, por causa do aumento considerável da turbidez da água, que prejudicava o funcionamento dos filtros. A estrutura antiga será desativada.

"Aqui, quando vinha a chuva, [os moradores] não tinham água. Chegava lama na torneira do cidadão. Isso não vai mais acontecer. É mais um investimento do Governo de Goiás na melhoria da qualidade de vida das pessoas", garantiu o governador Ronaldo Caiado.


"O rio aqui não falta água, porque a represa da Serra da Mesa chega até aqui", explicou Ricardo Soavinski. Agora, com a nova ETA Compacta, os problemas de abastecimento em Uruaçu durante as chuvas estão resolvidos. "Agora a cidade pode expandir à vontade. Esse é o recado de maneira mais objetiva", assegurou o presidente da estatal.

Abastecimento

Com 100% da população atendida com água tratada, o abastecimento já é universalizado em Uruaçu e atende 38 mil pessoas. Já o esgotamento sanitário chega a 72% da população. Os índices estão acima da média nacional, de 84,1% e 54,9%, respectivamente.

Também participaram do evento os deputados federais Lucas Vergílio e delegado Waldir Soares; o diretor de produção da Saneago, Mauro Lessa; o superintendente de operações de interior da Saneago, Ari Ramos; além de vereadores de Uruaçu, Porangatu e Campinorte.

Fonte: Com informações da Secretaria de Estado de Comunicação de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários