"São assuntos relevantes a vários setores do Agro", revela a veterinária Ana Cláudia Rosa, uma das coordenadoras do Circuito. Elas são realizadas pelo Sindicato Rural de Catalão com parceiros da iniciativa privada. A primeira delas, foi sobre Mercado de Carbono, seus desafios e expectativas, ministrada por professores da UFCAT junto com a Trisolo. Depois, os produtores ouviram sobre o Passaporte EQUESTRE, palestra ministrada pelo coordenador regional da Agrodefesa Lúcio Costa.
O assunto Crepp Fedding e Estratégias para desmame precoce foi uma das que mais reuniu público. Realizada em parceria com a Matsuda, profissionais explicaram as alternativas em alimentação e suplementação para melhorar o rebanho. Professores da UNA em parceria com a Inovar, falaram sobre Germinação e Vigor.
No dia 19, duas palestras reuniram grande público no auditório, onde elas estão sendo realizadas. A primeira delas foi Análise de Sementes de Capim, organizada pela Agrotech e em seguida, Sucessão Familiar, conduzida pelo grupo Mulheres do Agro. Nesta última quarta-feira, dia 20, a Expo Catalão apresentou três palestras: a primeira delas, foi Biodigestor, ministrada pelo professor Antover Panazzolo (UFCAT). Em seguida, a veterinária Ana Cláudia Rosa falou sobre Estação de Monta em Gado de Corte e às 18h, técnicos da Sementes São Matheus e profissionais do Senar debateram sobre Integração Lavoura, Pecuária, Floresta, assunto que levou muita gente ao auditório.
E nesta quinta-feira (21/7), antes do início do Leilão de Corte, marcado para as 13h, Lúcio Costa, da Agrodefesa, volta a falar com produtores sobre vacinação e controle da Brucelose em Bovinos.
Amanhã, dia 22, os assuntos serão: Remineralização do Solo com o professor Antônio Zamuer, diretor de Inovação da UFCAT e às 17h o professor Jair Alves, da UNA, falará sobre Plantas Tóxicas e os Prejuízos para a Pecuária.