Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Preservação da Água

Projeto de melhoria da qualidade da água do Rio São Bento, em Catalão, ganha incentivo do Edital da Água

Programa do Instituto Mosaic apoia soluções locais que promovam o uso responsável e a preservação dos recursos hídricos


A Universidade Federal de Catalão (UFCAT), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE), de Catalão (GO), será uma das beneficiadas na quarta edição do Edital da Água. A entidade propõe um estudo da melhoria da qualidade da água da bacia hidrográfica do Rio São Bento, usando a consciência ambiental, incentivando boas práticas de conservação da água e conhecimento científico.

Promovido pelo Instituto Mosaic, responsável pela estratégia de desenvolvimento social da Mosaic Fertilizantes, o Edital da Água apoia soluções desenvolvidas nas comunidades que fomentam a gestão e preservação de recursos hídricos, garantindo água e saneamento básico nas regiões de atuação da empresa no Brasil. Neste ano, 15 projetos serão beneficiados com até R$ 45 mil cada um.

As iniciativas inscritas foram analisadas de acordo com o regulamento divulgado e escolhidas por um júri formado por conselheiros do Instituto Mosaic e profissionais especialistas da área. "O Edital da Água nos conecta com as comunidades onde estamos presentes ao apoiar projetos, pensados a partir do conhecimento de cada realidade específica em busca do desenvolvimento econômico, social e ambiental", comenta Camila Bellenzani, gerente de Projetos Sociais da Mosaic Fertilizantes.

O Edital da Água tem o IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) como parceiro técnico e responsável pela gestão. Desde sua criação, em 2019, o programa já beneficiou 45 projetos e 2.091 pessoas diretamente.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!