Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiás: Mostrando coesão de grupo, Lissauer Vieira (PSD) abre mão da disputa ao senado para fortalecer reeleição do governador Ronaldo Caiado

Por Redação, Carlos Duarte em 03/08/2022 às 12:02:19
Lissauer Vieira (PSD), Presidente da Alego, defendeu o projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado através da união total de todas as forças políticas

Lissauer Vieira (PSD), Presidente da Alego, defendeu o projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado através da união total de todas as forças políticas

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), que postulava pré-candidatura ao senado, encaminhou nota para explicar sua desistência de disputar qualquer cargo nas eleições deste ano. Diante disso, interlocutores de Ronaldo Caiado (União Brasil) passaram a discutir a possibilidade de o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, entrar na disputa a senador. Lissauer informa que em função da morte de seu pai, no início deste ano, não conseguiria cuidar dos interesses particulares e dar a devida atenção a uma função pública da forma que entende ser a necessária. Lissauer ainda defendeu o projeto de reeleição do atual governador através da união total de todas as forças políticas da chamada base aliada.

"Como defensor do diálogo e da transparência, ideais que me acompanham desde que ingressei na vida pública, venho oficialmente declarar que estou retirando minha pré-candidatura ao Senado Federal pelo PSD, e ainda esclarecer que não disputarei nenhum outro cargo eletivo em 2022", esclarece.

Embora tenha declarado que não iria disputar a um cargo eletivo este ano em função da morte do pai, o deputado estadual recuou, a princípio, e decidiu a aceitar o desafio de lançar pré-candidatura a senador, a pedido dos correligionários. "Quem acompanha o meu trabalho sabe que no início do ano perdi meu pai, Sr. Carlos Vieira, e desde então, tomei a decisão de não ser candidato nesse pleito eleitoral [?] No entanto, no início de abril, após minha filiação ao PSD, e atendendo o pedido da maioria dos meus colegas deputados estaduais, prefeitos e vereadores da nossa base e diversas lideranças políticas de todo o estado, aceitei inicialmente o chamado do grupo para a pré-candidatura ao Senado", frisa.

O presidente da Alego explica que ocupou o espaço a pedido do PSD, considerando a aliança da legenda com a chapa majoritária para a reeleição do governador Ronaldo Caiado. "E principalmente, o meu histórico de trabalho e compromisso com os mais de 7 milhões de goianos".

Lissauer reforça apoio a base de Caiado. "Mas diante da decisão de candidaturas avulsas ao Senado Federal, entendemos, em conjunto, que o momento é de união e fortalecimento da chapa, não de divisão. Precisamos agregar força à base aliada, consolidando o grupo em prol de um bem maior, que é cuidar do nosso estado".

No final da nota, ele agradece a população pela confiança depositada em seu trabalho realizado. "Sou grato a todo apoio que tenho recebido desde que anunciei que aceitaria esse desafio. Mas tudo tem o tempo e a hora certa para acontecer. Sempre honrei as oportunidades que tive, mas também sei reconhecer quando não é o momento ideal para avançar. Seguirei o meu compromisso de continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas".


Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação do Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários