Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Luziânia: "Estamos seguindo a determinação do Governador Ronaldo Caiado de que filho de mãe goiana têm que nascer em Goiás", diz secretário de saúde ao inaugurar maternidade na cidade

Centro Obstétrico em Hospital Estadual de Luziânia foi entregue à população nesta quarta-feira, 24/8

Por Redação, Carlos Duarte - Informações: Elizabeth Castro em 24/08/2022 às 12:12:18

O Centro Obstétrico no Hospital Estadual de Luziânia (HEL), no Entorno do Distrito Federal, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (24), pelo titular da Secretaria de Estado de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), Sandro Rodrigues. O evento também contou com a presença do prefeito da cidade, Diego Sorgatto.


"Filho de mãe goiana tem que nascer em Goiás", afirmou Sandro Rodrigues ao discursar na inauguração. Segundo ele, essa é uma determinação do governador Ronaldo Caiado, que não esteve presente no evento em cumprimento à legislação eleitoral. O secretário ainda completou que não existe razão para que mães tenham filhos em outras cidades já que fazem todo o pré-natal em Luziânia.


Sandro Rodrigues também acrescentou que o Centro Obstétrico é destinado à população e conta com uma estrutura ampla e tecnológica, a fim de oferecer o melhor na saúde para os goianos. "Não é porque é público que é para ser feito de qualquer jeito, "puxadinho" mal arrumado ou porta caindo. É para ser feito com qualidade e estamos fazendo", disse o secretário ao parafrasear o governador.


O prefeito Diego Sorgatto fez questão de agradecer o investimento no município. "Desde 2016 Luziânia não fazia um parto pela rede pública. O secretário de saúde e sua equipe tem um carinho muito grande por Luziânia. Quero fazer um reconhecimento ao trabalho conjunto de todos, mas sobretudo ao governador que certamente estaria muito entusiasmado de estar aqui", ressaltou.

Em seu discurso, Sandro Rodrigues deu detalhes sobre o Centro Obstétrico. A ala da maternidade vai contar com três salas de atendimento PPP (pré-parto, parto e pós-parto) com atenção humanizada para parturientes e puérperas, além de duas salas de cirurgia para partos cesáreos e oito leitos de maternidade para acolher as mães. A previsão da direção da unidade é de 104 partos mensais.

Ainda estiveram presentes no evento o presidente do Instituto Patris, Vittor Galdino; o diretor-geral do HEL, Sidnei Rugeri; o diretor administrativo do HEL, Isnar Passos; diretora técnica do HEL, Renata Roriz; a superintendente de Atenção Integral à Saúde, Daniela Modesto; o presidente da Câmara Municipal de Luziânia, vereador Carlos da Liga; e os vereadores Marcelo Meireles, Dênis Meireles, Andrezão, Chico, Claese Rocha, Dioscler, Leozin Roriz, Passos e Professor Carlinhos. Os secretários municipais Elias Júnior, Edson Braz, Gonçalo Henrique, Gastão Leite, Marcos Melo, Wilkens Monteiro e Rafael Tavares também compareceram.

Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club