"Fazer o bem faz bem" é o nome do projeto da escritora Yonara Aniszewski, realizado na cidade de Goiânia, em Goiás. Nesse momento de pandemia, ela disponibilizou parte da venda dos seus livros para ajudar moradores de rua com kits de higiene pessoal.
Aos domingos, ela reúne alguns amigos para ajudar na distribuição dos materiais e recebe o reforço das autoridades policiais. "Meu esposo e eu sempre ajudamos várias instituições e projetos sociais, mas a maioria com recursos financeiros e ajuda comunitária com grupos de pessoas. Porém, numa noite, lendo uma revista digital, fui muito tocada pelo o que cidadãos comuns estavam fazendo em várias partes do mundo: entregando o seu tempo, os seus talentos para ajudar o próximo de forma direta e pessoal", conta.
A escritora pensava em doar os produtos para uma casa de idosos ou instituto, mas novamente foi tocada por outra matéria jornalística que falava sobre o quanto os moradores de rua estão sofrendo nesse período.
Ainda segundo ela, a motivação é fazer o bem. "Entendo que o maior bem é feito a nós mesmos. Há tempos que não me sentia tão abençoada por pessoas como me sinto por eles, pois eles até oram por nós. Isso é fantástico", pontua.
Com os kits ainda são entregues máscaras de proteção e exemplares do livro A Maior Esperança.