Na terça-feira (3/3), a Câmara Municipal de Vereadores de Cumari realizou uma nova sessão ordinária. Em conformidade com a pauta da sessão, a comissão de justiça, finanças e legislação, apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei 04/2020, apresentado pelo vereador Hernany Ferreira Gondim. O projeto também foi aprovado em primeira votação.
No uso da fala, o vereador Weder da Silva Makhoul encaminhou pedido ao executivo para que providencie a instalação de Câmeras de Segurança na curva anterior ao lixão, pois, segundo ele, frequentemente são encontrados acúmulos de lixos no local.
Weder do Hanna continuo falando sobre a preocupação com a transferência dos reeducados que estavam na cadeia do municÃpio e disse que o fato também pode causar uma ausência de policiais na cidade. O parlamentar solicitou ainda uma reunião com o comando do 18o batalhão para pedir que os policiais permaneçam em Cumari.
Em seguida, o vereador Olimar Martins da Cunha registrou sua preocupação com o possÃvel fechamento do Fórum da Comarca de Cumari. "Peço a união dos colegas para que juntos possam tomar providências cabÃveis para evitar este acontecimento", falou.
O vereador Adelino Florisbelo da Silva Junior pediu que a Prefeitura através da secretaria de Obras instale uma boca de lobo para escoamento da água na rua ao lado do Colégio, evitando a entrada de água no interior das casas, como tem acontecido durante o perÃodo de chuvas intensas.
A vereadora Roselene Batista Rosa também encaminhou solicitação ao executivo. A parlamentar solicitou providencias quanto aos carros, canoa e demais objetos que se encontram no pátio da delegacia. Para ele, essa situação é propÃcia ao acúmulo de água, e, consequentemente, a proliferação da dengue.
José Adalto Duarte solicitou envio de expediente ao secretário de Saúde. O vereador solicitou que seja revista a possibilidade de valorização dos salários do quadro de enfermagem, incluindo os técnicos e auxiliares de enfermagem, bem como os motoristas.
Já o vereador Dr. Jales Abrão solicitou enviou solicitação ao secretário de obras, desta vez, pedindo para que a secretaria solucione o problema de vazamento de esgoto em frente ao clube, que tem causado mau cheiro. Após isso, o vereador ainda solicitou que fosse enviado convite ao secretário de saúde para que compareça a esta casa no intuito de falar sobre o não cumprimento da lei nº 1.043/2016, que obriga a expedição de receitas e atestados serem digitados em computador.