Goiânia recebe neste final de semana, entre os dias 2 e 4 de setembro, a fase estadual dos Jogos Abertos de Goiás 2022. Ao todo, serão 13 locais de competição espalhados pela Capital para disputas de 21 modalidades, garantindo muita emoção em quadra, pista, piscina e areia. A entrada é aberta ao público.
Realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, os Jogos Abertos são o maior evento esportivo do Estado, com 12 etapas classificatórias e seis regionais. As atividades se iniciam nesta sexta-feira (02/09), com a fase final das modalidades coletivas de quadra, reunindo os campeões regionais no masculino e feminino.
Para o secretário Henderson Rodrigues, esta edição consolidou a competição, retomada no ano passado, após arrefecimento da pandemia de Covid-19. "Os Jogos Abertos de 2021 foram um verdadeiro sucesso, com uma aprovação muito grande entre os atletas, delegações e os municípios. Agora, estamos conseguindo entregar um produto ainda melhor, fomentando cada vez mais o esporte em todas as regiões do nosso Estado", ressaltou.
O futsal será disputado no Ginásio de Campinas, enquanto as partidas de vôlei serão realizadas no Ginásio Rio Vermelho. Já o basquete será jogado nas quadras do Centro de Excelência e o handebol será sediado no Colégio da Polícia Militar Hugo de Carvalho Ramos.
Competidores de modalidades individuais e de duplas de todo o Estado, como atletismo, futevôlei e vôlei de praia, entram direto nesta fase final, que também conta com a disputa de quatro modalidades do paradesporto (paratletismo, natação paralímpica, parabadminton e basquete em cadeira de rodas).
Com Informações da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer - Governo de Goiás