O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), candidato à reeleição, recebeu, nesta segunda-feira (05/09), o apoio de representantes de associações e sindicatos, na sede do diretório do União Brasil, em Goiânia. Ao todo, as entidades juntas representam cerca de 15 mil servidores do Estado. O diálogo também serviu para ouvir demandas e sugestões das categorias e foi intermediado pelo deputado estadual Francisco Oliveira (MDB), candidato à reeleição.
Participaram da reunião em apoio à reeleição do atual governador, representantes da Associação dos Peritos e Médicos Legistas (Aspec-GO), Associação dos Servidores Administrativos da Secretaria de Economia (AsaSefaz), Associação dos Servidores Efetivos da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (Asesgo), Sindicato dos Gestores Governamentais (SindGestor) e do Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agrícola do Estado de Goiás (Sindiagri).
A Gerente de Compras Governamentais, Deyse Diniz, da Associação dos Servidores Administrativos da Secretaria da Economia (AsaSefaz), avaliou de forma positiva a iniciativa de Caiado em se reunir com os representantes de sindicatos e associações. "A reunião foi muito produtiva e pela primeira vez tivemos a oportunidade de estar frente a frente com um governador, falando das nossas demandas", afirmou.
"O governador demonstrou ter ciência das nossas necessidades e, também, já estar empenhado na solução desses problemas", pontuou o presidente do Sindicato dos Gestores Governamentais (SindGESTOR), Hugo Godinho, que também aproveitou o encontro para encaminhar solicitações da categoria.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agrícola do Estado de Goiás (Sindiagri), Jeovano Bortolotte Xavier, ressaltou a atenção da atual gestão com o agronegócio. "Nós temos no governador aquele que vai fazer acontecer as mudanças e o reaparelhamento de toda estrutura de Emater, Agrodefesa e Ceasa", disse Jeovano, confiante de que Caiado irá governar por mais quatro anos. "Nós acreditamos na vitória dele", complementou.
Diante das propostas ouvidas, o governador sinalizou que o Estado já estuda medidas para valorizar ainda mais as categorias. "Estamos em diálogo com todas as áreas do governo para atender os servidores de forma justa", frisou Caiado durante a reunião com representantes dos sindicatos e associações.
Propostas
Representando a Associação dos Peritos e Médicos Legistas do Estado de Goiás (Aspec-GO), o presidente Antônio Carlos de Macedo Chaves apresentou ao governador algumas propostas visando a melhoria e eficiência da Polícia Técnico Científica. Um dos pedidos foi a reestruturação do órgão que hoje conta com mais de mil servidores e realiza plantões de 24 horas. "Seria a criação de uma diretoria, da mesma forma como foi feito na Diretoria-Geral de Administração Penitenciária", explicou.
A solicitação foi reforçada pelo presidente do Sindiperícias, Carlos Kleber Garcia. "Viemos trazer uma pauta que é boa para o governo e para o servidor. Uma reestruturação que visa melhorar o nosso atendimento à população", defendeu. O presidente está confiante de que, caso Caiado seja reeleito, vai atender a demanda. "Esse é um momento oportuno que vai levar a Polícia Técnico Científica rumo à excelência", disse.
Servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) também pediram uma reestruturação na pasta, além de melhorias salariais. "Apresentamos a nossa proposta e apresentamos de onde o governo pode tirar os valores", contou a presidente da Associação dos Servidores Efetivos da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (Asesgo), Regina Helena.
Atualmente, a SES conta com cerca de 6 mil servidores ativos. "A gente depende de projetos de lei, depende do orçamento da próxima gestão e o governador falou que já está operacionalizando tudo isso para incluir a nossa reivindicação no próximo mandato", destacou a presidente.