O 16º Campeonato KingBoxing Open foi realizado no domingo, 25 setembro, na Escola Municipal Walter Ferreira de Carvalho. O evento foi promovido e homologado pela Federação Goiana de Kickboxing e Thai Boxing - FGKT, em parceria com a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Foram 184 atletas de Aparecida de Goiânia, Goiânia, Senador Canedo, Aragoiânia, Porteirão de Goiás, Caldazinha, Catalão, Itaberaí, Trindade, Quirinópolis e Acreúna. Entre os presentes no evento, estavam o presidente da Federação do Distrito Federal de Kickboxing, Mestre Thiago Paschoal, diretor do NP Fight, produtor de MMA do Centro Oeste, Fernando Rodrigues e autoridades políticas e esportivas locais.
No ringue instalado no local foram disputadas seis modalidades, de formas tradicionais, com armas, Point Fight, Kick Light, Full Contact e K-1. Um total de 27 apresentações e 104 lutas.
Para a secretária de esportes e lazer Gleicy Ferreira, esse tipo de competição reforça ainda mais o compromisso da secretaria em incentivar novos atletas. "Dentro dessas atividades, conseguimos revelar grandes destaques estaduais e nacionais. No KingBoxing não seria diferente, ficamos em 4° lugar. Nosso objetivo é tirar crianças e adolescentes das ruas", disse.
Evento reúne gerações
O professor Anderson Kiyoaki, referência na categoria destaca a importância do evento. "São atletas de diferentes idades, com suas características e experiências, como o atleta João Vitor Garcês, de 4 anos e o Nélio Pires, de 60 anos".
A lista dos campeões:
1º lugar KTT/Semel, de Senador Canedo
2º lugar Centro de Artes Marciais Patrícia, de Aparecida de Goiânia
3º lugar Academia Athletic Center, de Catalão
Fonte: Com Informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) - Prefeitura de Senador Canedo