Na manhã deste sábado (1°/10), o governador e candidato à reeleição pelo União Brasil (UB) Ronaldo Caiado comandou a caminhada pela vitória, ao lado do candidato a vice-governador, Daniel Vilela (MDB), da primeira-dama Gracinha Caiado, de militantes e apoiadores. O trajeto escolhido, da Praça Joaquim Lúcio, em Campinas, até a Praça do Botafogo, no setor Leste Universitário, é um percurso tradicional, também realizado pelos ex-governadores Iris Rezende e Maguito Vilela.
Ao longo de cinco quilômetros, Caiado recebeu manifestações de apoio, conversou com a população e agradeceu pelo incentivo durante 46 dias de campanha nas ruas.
"Fui recepcionado de maneira carinhosa e amiga em todos os municípios de Goiás. Vamos continuar trabalhando firmes e com humildade até amanhã às 17h, aguardando o resultado das eleições. Peço que me ajudem a continuar nessa missão que é governar o Estado", afirmou.
Para Daniel Vilela, o momento teve significado especial, visto que a caminhada homenageou outros políticos que fizeram história no MDB.
"Fizemos esse mesmo percurso com Iris e com o meu pai em muitas oportunidades. Hoje, ver o entusiasmo da população com o governador deixa claro que estamos no caminho certo e que amanhã, com certeza, vamos ter um grande resultado", avaliou o filho de Maguito Vilela. Cerca de mil pessoas participaram da mobilização.
Mesmo em recuperação, após machucar a mão em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira (30/09), a primeira-dama Gracinha Caiado fez questão de participar do evento, ao lado das filhas. "Quando eu vejo a alegria desse povo, acreditando que Caiado é o melhor por Goiás, isso me faz sair de casa e vir dizer muito obrigada", comentou. "Amanhã vamos rezar e pedir a Deus que conduza as eleições".
Participaram ainda da mobilização os secretários de governo Adriano da Rocha Lima (SGG), César Moura (Retomada), Cristiane Schmidt (Economia), Joel Sant"Anna Braga (SIC), Marcelo Carneiro (Cultura), Sandro Rodrigues (SES) e Wellington Matos (Seds); o presidente da Saneago Ricardo Soavinski; o secretário municipal de Goiânia Michel Magul; os candidatos a deputado federal Ismael Alexandrino (PSD) e Silvye Alves (UB); a filha de Iris Rezende, Ana Paula Rezende; além de vereadores e lideranças.