O candidato a vice na chapa do governador de Goiás e candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (União Brasil), Daniel Vilela (MDB) votou, no início da tarde deste domingo (02/10), na Escola Municipal João Clarimundo de Oliveira, no Bairro Água Branca, em Goiânia. No local de votação, o emedebista esteve acompanhado por Ronaldo Caiado, pela primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, pela esposa, Iara Vilela, e pela filha, Maria Laura.
"É uma responsabilidade para mim dar continuidade em um legado, um trabalho não só do meu pai, de Iris Rezende, do nosso partido, como também em estar ao lado do governador, aprendendo com ele e estando disposto a cumprir as missões que forem determinadas", afirmou Vilela, trazendo à memória a história política de Maguito Vilela, ex-governador, eleito prefeito de Goiânia em 2020 e vítima de complicações da covid-19 em janeiro do ano seguinte, logo após ser empossado.
Indagado sobre a diferença entre a atual e a última eleição para governador do Estado, há quatro anos, onde concorreu ao cargo em lado diferente do de Caiado, Daniel apontou a "maturidade" como sentimento predominante neste ano. "Estabelecemos uma aliança em razão de termos muito mais convergência de princípios e de ideais para a política", pontuou.
"Reconhecemos o trabalho competente, a determinação e capacidade de liderança do governador ao longo destes mais de três anos e nove meses de governo. Com tudo isso, acreditamos que, ele tendo mais um mandato sem as dificuldades fiscais e da pandemia que viveu, fará um governo ainda melhor do que fez até aqui", completou o candidato a vice-governador.
Para Caiado, a junção com Daniel Vilela e o MDB representa "responsabilidade política". "Ao escolher um vice, buscamos alguém que tem compromisso com o Estado, que tem no DNA o cuidado com o povo goiano e um legado que orgulha. Ele representa não só o partido mais estruturado de Goiás, como também uma história de vida de seu pai, um dos maiores gestores do Estado", salientou o governador.
"Estou uma geração na frente dele e nós precisamos preparar os melhores políticos para estar à frente do Estado, porque Goiás não quer viver mais momentos de escândalos e desencanto. O que quero dizer para o povo goiano é que, se vencermos, vamos esparramar muita esperança", garantiu Caiado, explicando ainda que, no que depender de sua atuação, diretrizes como "ética, compromisso com o povo e respeito ao Estado com dignidade" vão prevalecer na política goiana.
Missa em Goiânia
Após votar em Nova Crixás e acompanhar a votação da primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, em Goiânia, Ronaldo Caiado assistiu à missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, no Setor Nova Suíça, também em Goiânia. Gracinha, as filhas do governador, Marcela e Maria, e o candidato ao Senado por Goiás, Alexandre Baldy (Progressistas), também estiveram na celebração religiosa.
Entre cânticos de louvores e atenção às palavras do padre Idelfonso Braz dos Santos, pároco que liderou a missa na igreja, o governador e a família se emocionaram em momentos como a passagem sobre os fiéis do manto de Nossa Senhora Aparecida, que é padroeira do Brasil na crença católica, e também com cumprimentos de fiéis que estavam na celebração.
Para Gracinha Caiado, a ida à Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, que conta com 31 pastorais, além de grupos e movimentos de oração, tem um propósito principal: "agradecer". Em meio à expectativa pela divulgação dos dados das eleições, a partir das 17 horas, Ronaldo Caiado citou a passagem pela igreja como parte do cotidiano. "Viemos aqui na missa, é uma rotina da nossa família, e, agora, vamos aguardar o resultado", afirmou.