Um dia após as eleições em que os brasileiros puderam escolher seus representantes, a Câmara Municipal de Ouvidor realizou, no dia 3 de outubro, sessão extraordinária para votação da nova Mesa Diretora da Casa para o exercício de 2023.
A única inscrita foi a Chapa "Renovação e Compromisso com a População", encabeçada pelo vereador Vinícius Antônio da Silva popularmente conhecido como Vinícius Manoel (MDB), que está em sua primeira legislatura. Ainda fazem parte da Mesa Diretora como vice-presidente o vereador Cleiton Mendes da Silva (Patriota), 1º secretário o vereador Eurípedes Benedito (MDB) e o vereador Heleno Borges Ribeiro (MDB) como 2º secretário.
Durante sua primeira entrevista como presidente eleito, a qual foi concedida ao nosso portal de notícias, Vinicius Manoel agradeceu os votos de confiança de seus colegas edis, à população de Ouvidor e à sua família, sobretudo ao seu pai Nelson Manoel, que foi vice-prefeito por 4 mandatos, vereador e secretário municipal. "Meu pai é meu grande incentivador, na verdade mais que isso, é meu mentor na vida pública. Sempre honrarei o nome do meu pai, pois ele me ensinou os valores que um homem deve ter".
O presidente eleito Vinícius Manoel assumirá o cargo no primeiro dia do ano que vem, mas já tem planos para sua administração: "Faremos o possível para fazer uma gestão correta, digna, com foco no melhor para o município".
O presidente Eurípedes Benedito também fez agradecimentos e já deixou votos de sucesso ao presidente eleito. "Sempre quis buscar o equilíbrio entre as partes porque aqui é uma Casa democrática. Cresci muito pessoalmente e como político durante esse ano. Quero agradecer meus colegas vereadores, a todos os servidores que muito me apoiaram e a toda população de Ouvidor. Desejo que o futuro presidente, meu nobre colega Vinicius Manoel, tenha uma gestão exitosa, podendo contar com o meu apoio para o que precisar".
Também presente à sessão, o prefeito Cébio Machado do Nascimento (Cebinha) e o vice Nelci Cândido Ribeiro parabenizaram o presidente eleito pela votação expressiva que recebeu. "Pelo caráter e idoneidade do vereador Vinicius, tenho certeza que ele fará uma gestão transparente e honesta", disse o prefeito.
A chapa inscrita foi eleita com unanimidade de votos e tomara posse em 1° de janeiro de 2023.