Com perfil conciliador e amadurecido pela experiência administrativa como vice-governador do Estado, Lincoln Tejota conquistou seu quarto mandato eletivo, o terceiro como deputado estadual. Ele foi o terceiro mais votado do União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado, e o oitavo no quadro geral, com o total de 41.456 votos, distribuídos em todas as regiões do estado e se prepara para voltar à Casa que foi presidida duas vezes por seu pai, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Sebastião Tejota, e onde sua mãe, Betinha Tejota, também atuou como deputada. "Eu me sinto pronto, muito preparado para fazer um mandato ainda melhor", afirmou o deputado eleito nesta última segunda-feira, 3 de outubro.
Lincoln Tejota fez um profundo agradecimento pelos apoios que recebeu, destacando que todos eles foram espontâneos e livres. "Recebi o apoio de profissionais de diversas categorias, cujos pleitos são legítimos e vou defender na Assembleia Legislativa, assim como das forças de segurança, que sempre tiveram meu reconhecimento e admiração pelo trabalho de excelência que realizam", exemplificou. Ele também agradeceu às lideranças políticas, prefeitos, vereadores e representantes de entidades que participaram dessa conquista. "Estou ciente da responsabilidade de ter recebido todas essas demonstrações de confiança."
Lincoln Tejota retornará à Assembleia com a experiência de atuação no Poder Executivo. Como vice-governador de Goiás, ele transitou por todas as áreas da administração pública. É o gestor do Programa Goiás de Resultados, criado pelo governador Ronaldo Caiado, que foi responsável, nesta atual gestão, por quase 3 mil entregas, entre obras, serviços e projetos em 19 áreas estratégicas, como reinserção social, ensino médio profissionalizante, regionalização da saúde, infraestrutura, segurança pública e inovação, entre outras. Por meio da atuação do vice-governador, o programa gerenciou, monitorou e controlou mais de 100 projetos prioritários de mais de 30 órgãos da administração pública.
Um dos destaques é o Aluguel Social, programa que concede auxílio no valor de R$ 350 mensais a famílias de baixa renda para custeio de aluguel, além da regionalização da saúde, com a viabilização das entregas de seis policlínicas e na área de infraestrutura, cujas entregas somam mais de 2 mil quilômetros de obras rodoviárias como reformas, implantações e duplicações que interligaram cidades, percorrendo 38 municípios e abriram o horizonte para o desenvolvimento de Goiás, como parte dos estudos programa Goiás de Resultados e da Agência de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
Para Lincoln Tejota, essa experiência administrativa complementa a visão que ele já tinha como parlamentar. Na Assembleia, ele foi presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social; e das comissões do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Organização dos Municípios, entre outras das quais foi titular.