Uma das maiores fornecedoras de fertilizantes fosfatados do Brasil, a CMOC, promoveu no último dia 20, em Campinas/SP, o "Encontro com Clientes". O evento reuniu 120 representantes da carteira B2B para apresentar a inovação e a aplicação dos seus produtos, bem como estratégias do negócio, abertura para mercado B2C e panoroma socioeconômico e político do Brasil. A programação também contemplou palestras com colunista da Exame e comentarista da CNN Brasil Sérgio Vale e da jornalista, apresentadora da Jovem Pan e especialista em Agronegócio Kellen Severo.
Os desafios de diminuir a dependência do Brasil por insumos importados, incluindo fertilizantes e matéria-prima, foram assuntos do "Encontro dos Clientes". Além de apresentar a cultura da empresa, incentivar o diálogo sobre o mercado nacional e as alternativas que têm sido apresentadas – a exemplo dos fertilizantes organominerais produzidos a partir dos rejeitos da barragem da CMOC –; o evento viabilizou networking, estreitou o relacionamento entre lideranças da companhia e representantes da indústria de fosfato e fertilizantes para fomento de estratégias e parcerias.
"A confiança e parceria são imprescindíveis para alavancar a estratégia de crescimento das organizações. Este encontro é o primeiro de vários momentos que vamos realizar com nossos clientes", disse o Diretor Presidente da CMOC Brasil Jiehui Zhang, em discurso de abertura no evento.
Responsável por apresentar a estrutura organizacional das lideranças, explanar sobre a Cultura Organizacional, DNA CMOC e também comentar sobre a integração China e Brasil, o Diretor de RH e Assuntos Corporativos da CMOC Eduardo Lima frisou a robusta Gestão de Segurança e as práticas de ESG da companhia. "Para diversificar e crescer, temos que estimular as conexões. Fazemos isso internamente, pois temos a cultura de incentivar as atividades e o pensar em equipe. E temos propósito de intensificar as ações com parceiros externos", afirma.
No evento, o Vice-Diretor de Fosfatos Delfim Brás detalhou as aplicações dos fertilizantes mineral e animal produzidos pela empresa e seu processo produtivo. Já o Gerente Comercial da companhia Thiago Drumond explicou que "a CMOC atua na mineração focada em eficiência operacional, prezando pela qualidade dos produtos e com a estratégia de vendas B2B. Estamos buscando fortalecer ainda mais nossa atuação no Agronegócio e também buscando soluções que atendam toda a cadeia de valor".
A pauta Agro se estendeu aos palestrantes convidados. O colunista da Exame e comentarista da CNN Brasil Sérgio Vale e a jornalista, apresentadora da Jovem Pan e especialista em Agronegócio Kellen Severo participaram do "Encontro com Clientes". Enquanto Vale resumiu o cenário econômico global, Severo focou em geopolítica e temas afins. "O agronegócio é um dos setores mais internacionalizados da economia brasileira. O que acontece nos outros países têm impacto aqui. Temos que estar atentos e acompanhar a geopolítica para traçar as estratégias dos negócios", defende Kellen.
O evento promovido pela CMOC Brasil em Campinas/SP reuniu representantes de empresas que atuam com produtos fosfatados:
Nutrição animal – O Copefós é usado na composição nutricional de bovinos de corte e leite, aves e suínos. Juntamente com o cálcio, o produto desenvolve a estrutura óssea dos animais e melhora o desempenho reprodutivo, viabilizando um rebanho mais saudável e com maior lucratividade.
Nutrição Vegetal – Além do CopemaisS10, que é uma linha Premium, com N, P e S no mesmo grânulo, a empresa fornece fertilizantes fosfatos com enxofre, de duas formas: o sulfato, que é imediatamente disponível para absorção pelas raízes, e o chamado S Elementar – que se torna disponível durante o ciclo de crescimentos das plantas.
Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da FSB Comunicações