Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Ouvidor: Prefeitura e Mosaic lançam "Horta Sensorial Acessível"

Projeto visa trazer conhecimento e, principalmente, acessibilidade a todos

Por Redação, Carlos Duarte - Reportagem: Ivone Rodrigues em 18/11/2022 às 22:11:25

Na manhã desta quinta-feira (18/11), foi lançado o Projeto "Horta Sensorial Acessível" na Escola Municipal Ediene da Silva Dias, em Ouvidor. Estiveram presentes no evento além do corpo escolar: alunos, professores e todos os servidores da unidade escolar, também a secretária de Educação Shirley Helena de Almeida, prefeito Cebio Machado Nascimento - Cebinha, acompanhado da sua esposa Ana Lucia Silva, o vice-prefeito Nelci Candido Ribeiro, acompanhado da sua esposa Rosilaina, os vereadores: presidente Euripedes Benedito - Oripim, Cleiton Mendes da Silva, Vinicius Manoel e Wilson Roseta. Representando a Mosaic e seu instituto social: Paulo Eduardo Batista - diretor executivo do Instituto Mosaic, Gilmar - Diretor Mosaic e suas equipe.

O projeto está sendo implantado pelo Instituto Mosaic com o objetivo de disseminar a acessibilidade.


Durante todo o evento, foi mostrado a preocupação da empresa com acessibilidade. Desde o apresentador, interpretes de libras e formadores. Ouvidor é primeira cidade goiana a ter o projeto implantado e a segunda no Brasil.


Durante o cerimonial do evento, alunos fizeram apresentações mostrando a importância de conhecer e classificar alimentos saudáveis e não apropriados para o consumo, assim como apresentações musicais .


Paulo Eduardo destacou sobre os projetos do Instituto, em especial, aos de inclusão: "Eu digo sempre que a horta é pequena , mas que as possibilidades são gigantes. Não pelo espaço, mas a capitação dos professores e de todos os funcionários. Temos outros projetos e com certeza, vendo essa escola tão bem cuidada, com o investimento do poder público através da gestão do prefeito Cebinha, queremos que todos sejam empregados aqui".


A secretária de educação destacou sobre as etapas do projeto que ela classifica como sonho e o que o investimento pode trazer de benefício para todos os envolvidos, em especial, aos que precisam de acessibilidade: "Planejar é isso querer trazer para o ensino público de qualidade. Queremos quebrar paradigmas de que o ensino público não avança. Graças ao empenho do nosso prefeito, de professores e gestores capacitados, e de incentivos tecnólogos, como esse do instituto, nós vamos vendo isso acontecer. Nós sonhamos isso juntos a mais de três anos e agora vemos esse sonho acontecendo, mostrando que querer é poder". - sintetiza Shirley Helena.

Gilmar, também pontou: "Participar desse projeto e criar meios de inclusão é, realmente, muito valioso. É o primeiro do Estado de Goiás e com certeza será uma referência e uma ferramenta para que esse projeto avance muito".


O prefeito Cebinha Machado Nascimento falou do seu orgulho da educação do município e enfatizou sobre o poder transformador da educação: "Nosso coração fica cheio de alegria em ver mais esse investimento chegando até nossos alunos. O retorno de tudo que é investido por nós e todos os nossos parceiros é o resultado, sendo depois de uma pandemia, o 10° colocado no IDEB, e a gestão do Cebinha e do Nelci e uma gestão de parcerias. E temos certeza que nossos alunos ganham muito, trazendo igualdade para todos nossos alunos".


O presidente da Câmara Euripedes Benedito parabenizou todos os envolvidos pelo projeto: "Aos poucos vamos vendo as coisas se transformarem e cada um tendo seu espaço respeitado. Somos todos iguais, mas temos necessidades diferentes e vejo nesse projeto esse respeito sendo disseminado desde a infância. O que mostra que teremos mais adultos conscientes. Por isso, em nome de todos os colegas vereadores, parabenizo todos os envolvidos nesse grandioso feito que e a Horta Sensorial ".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club