Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Municípios

Corumbaíba comemora 108 anos de emancipação política

Data foi celebrada no último dia 28 de maio


Panorâmica Corumbaíba (Arquivo / Master Vídeo Filmes e Sdnews)
Na última quinta-feira, dia 28 de maio, o município de Corumbaíba, em Goiás, completou 108 anos de emancipação política. Para celebrar ao lado daqueles que mais precisam do serviço público, em especial durante a pandemia de Covid-19, a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho do município, divulgou um vídeo comemorativo mostrando parte das ações desenvolvidas pela pasta nos últimos anos.

"A nossa pasta lida com aquelas pessoas e famílias que estão mais fragilizadas, daí a necessidade de um olhar e uma atenção especial. Eu percebo que o público que atendemos quer apenas respeito, e aqui, pelo número de projetos, ações e atividades, eu posso garantir que damos dignidade a quem mais precisa", disse Lara Rodrigues Araújo, secretária de Ação Social, Cidadania e Trabalho.
Famílias beneficiadas com o Cartão Solidário, lançado em 2019 (Arquivo / Oduvaldo Ferreira)
No vídeo, a Prefeitura anuncia parte dos projetos desenvolvidos pela pasta, como os cursos oferecidos às crianças por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), as campanhas combate a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, distribuição de brinquedos pedagógicos, doação de agasalhos e cobertores aos alunos matriculados na rede municipal de educação, hidroterapia, entregas de cestas kits de higiene, além da entrega de 15 casas do programa minha nova casa e criação do cartão solidário, que faz o pagamento de R$ 80 reais mensais a famílias de baixa renda.

"Procuramos, sempre inovar na realização de cada atividade, nosso trabalho é feito em total sintonia com toda a equipe dos nossos departamentos, como CRAS, CREAS e Lar Dona Chiquinha, com isso,o alcance é sempre cada vez maior", completou a secretária e primeira-dama.
Dr. Wisner Araújo e a 1ª dama Lara, junto com vereadores e lideranças, recebendo o deputado estadual Alvaro Guimarães em ocasião de entrega de emenda parlamentar no inicio de 2020 (Arquivo / Oduvaldo Ferreira)

Em mensagem divulgada nas redes sociais, o prefeito Dr. Wisner Araújo de Almeida lembrou das conquistas dos últimos 40 meses, tempo em que está a frente da Gestão Municipal de Corumbaíba. "Estou muito feliz em poder dividir tantas conquistas com vocês, hoje estou aqui apenas para agradecer cada secretário que deu o seu recado, pedi para que todos eles viessem até vocês e prestassem contas das suas ações, com isso, estamos cumprindo nossas funções como agentes públicos", disse.
Recebendo emenda parlamentar do deputado estadual Gustavo Sebba para área da saúde (Arquivo / Oduvaldo Ferreira)
O prefeito lembrou que, além da Ação Social, as secretarias de Educação, Cultura e Esporte, Saúde, Transporte, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Finanças e Administração também fizeram a prestação de contas dos serviços oferecidos à população.

"Somos funcionários da população e isso jamais pode ser esquecido, agradecemos a todos aqueles que, dia a dia, sol a sol, cumprem suas funções como colaboradores da prefeitura, em tempos de pandemia precisamos tomar decisões para proteger nossa gente e ao mesmo tempo não prejudicar nosso povo, então também agradecemos todos os vereadores que se dedicam tanto e são parceiros dessa administração", .

Wisner ainda lembrou o importante apoio dos deputados estaduais: Álvaro Guimarães, Bruno Peixoto e Gustavo Sebba; dos deputado federais, Adriano do Baldy e Magda Moffato, e nosso ex-ministro Alexandre Baldy.
Forte parceria com o deputado federal Adriano Avelar do Baldy e o ex-ministro Alexandre Baldy (Arquivo / Oduvaldo Ferreira)
"Hoje comemoramos 108 anos, quantos prefeitos passaram por aqui? A todos o nosso respeito, pois cada um, a seu modo, ajudou a construir nossa cidade, esse antigo arraial dos paulistas e hoje nossa Corumbaíba se faz imponente e bela graças a sua gente. Parabéns Corumbaíba e nossa querida gente", pontuou o prefeito.
Solidificando uma forte aliança com a Professora Wiwwian Carneiro, o governador Ronaldo Caiado (Democratas) e o vice-governador Lincoln Tejota em prol de Corumbaíba (Arquivo / Oduvaldo Ferreira)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!