A valorização dos direitos é sempre destacada pela atual gestão. Mas além de apenas cumprir os direitos, a administração do município tem criados meios de incentivar crianças, adolescentes, jovens e até mesmo os adultos a sua volta para a arte, musicalidade e a dança.
Através da pasta de Cidadania e Assistência Social, a primeira-dama do município e secretária Alexandra Custódia tem criado caminhos para que nos contraturnos, principalmente, as crianças e adolescentes, tenham ocupações que acrescentem nos seus conhecimentos e habilidades culturais e artísticas. Por isso, no Centro de Referência em Assistência Social - CRAS são oferecidos diversos cursos a população de forma totalmente gratuita.
E para fomentar também a paridade, que é uma preocupação da gestora, Alexandra providenciou material para todos os alunos dos cursos de: Ballet, Jezz, Ginástica Artística(infantil) e ginástica funcional (adultos). Foram entregues, em um evento especial, kits com uniformes e também Squeezes.
Estiveram presentes além da primeira-dama, vereadora Barcelana Salia de Melo, Danila Caetano - Coordenadora do CRAS e Paula Batista representando os professores.
"Sabemos o quanto essas atividades ajudam na construção da história, na reintegração de muitas crianças, adolescentes e jovens. E é esse, o nosso papel: contribuir para que elas tenham mais dignidade, oportunidades, educação, cultura e lazer. E aqui, cada um dos cursos tem um pouco de cada um desses pilares. E sabendo que a igualdade faz com que as pessoas se interajam mais, nós estamos fazendo a entrega dos kits para que todo o suporte seja dado e que as crianças e os adultos que também estão recebendo o material, se sintam ainda mais a vontade e continuem em suas práticas dos cursos".
Mais informações sobre os cursos disponíveis, vagas e aberturas de novas turmas, podem ser adquiridas no CRAS, situado na Rua Jose Barbosa, Centro(antiga estação) ou pelo telefone: 0800 726 01