Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Ouvidor: Primeira-dama Ana Lucia se destaca por grande trabalho na Cidadania e Assistência Social

Com olhar humano, a gestora tem trabalhado com dedicação e atenção em prol de dignidade a toda população, em especial, aos mais carentes

Por Redação, Carlos Duarte - Reportagem: Ivone Rodrigues em 12/01/2023 às 16:15:12

De voz calma, muita serenidade, mas de grande personalidade e sabedoria, de frágil, apenas a aparência com os traços e personalidade delicada. Aos 45 anos, Ana Lucia da Silva, mostra ser um dos Silva que nasceu para fazer a diferença na vida de muita gente. Ela é daquelas que se declara ouvidorense de nascimento, alma e coração, aprendizado herdado dos pais: Mario Eliseu da Silva e Divina da Fonseca Silva que também são apaixonados pela cidade natal. Além dos pais, teve também como alicerce, na sua infância, os irmãos: Márcio Antônio da Silva, seu irmão mais velho e Luciana Maria da Silva, a caçula.

"Meu pai e minha mãe sempre foram exemplos para mim, em todos os sentidos. Cresci tendo uma infância boa, cercada por familiares e amigos que amo incondicionalmente. Entre todas as minhas lições da infância, a maior delas foi sempre ver a união, a cumplicidade e o amor dos meus pais entre si e também comigo e meus irmãos. Com certeza minha criação fez eu ser quem sou hoje".


Muito jovem, começou a sua grande história de amor, com Cebio Machado do Nascimento - Cebinha, hoje prefeito municipal. Mas, até o momento presente, os dois tiveram muita dedicação e muito trabalho, em prol da prosperidade da família, seguindo o exemplo de seus pais, sempre com muita cumplicidade, um sendo esteio para o outro, nós momentos difíceis. E pelo amor que colocou um no caminho dos outros, oficializaram a união. E dessa união, os frutos vieram, os filhos: Lucas Eduardo Silva Nascimento e Luís Eduardo Silva Nascimento.

Quando jovem, por gostar de dividir seus conhecimentos, Ana Lucia nutria um sonho profissional, mas que pelos percalços da vida, segundo ela acabaram tendo que ser adormecidos: "Sempre gostei de conversar com crianças, adolescentes, jovens e, desde criança sonhava em ser professora, no entanto, devido as reviravoltas da vida, apareceu a oportunidade e me tornei empresária no ramo de transportes. Mas continuo sendo uma pessoa encantada por quem escolhe ser professor que na minha opinião é uma das mais nobres profissões".

Para ela, a gratidão é algo constante por tudo que vem recebendo ao longo da vida. Mas, ressalta que apesar de ter sido agraciada com uma vida leve, tem como suas maiores dificuldades e dores, ao longo da vida as perdas: "Deus foi sempre muito generosos em todos os aspectos comigo. Não tenho o que questionar só agradecer. As dificuldades, elas aparecem e Ele sempre nos dá força para superar. Mas, há uma dificuldade que para mim, é muito delicada, a dor de perder pessoas amadas e queridas, como familiares e amigos, para mim, é algo bem difícil!".

Em 2020, o esposo de Ana Lucia, Cebinha, se tornou prefeito de Ouvidor, e assim, ganhou o posto de primeira-dama e também a importante missão em ser secretária de Ação Social e Cidadania do município. Missão que ela diz ser desafiadora, mas que está sendo elogiada pela população: "Confesso que nunca havia se quer sonhado ter essa responsabilidade tão grande, mas que também é muito especial. Foi desafiador no início, mas logo, com a graça de Deus, a ajuda de toda minha equipe, fui superando e, hoje, tenho muita felicidade em desempenhar esse importante cargo. Cargo que possibilita levar acalanto as pessoas. É uma rotina que precisamos desempenhar com amor e fé em Deus, porque, muitas vezes, me deparo situações que, realmente, me abala, me emociona, mas peço sempre a Deus para me mostrar o que posso fazer além das possibilidades do serviço público. E assim, vamos fortalecendo por ver a quantidade de pessoas que podemos mudar a realidade, através do nosso trabalho e da nossa dedicação em servir".

Com o mundo voltando a anormalidade, depois de uma grande e avassaladora pandemia com o vírus da covid-19, a secretária relembra as principais dificuldades enfrentadas "O período de pandemia revirou o mundo! As incertezas e inseguranças pelo novo momento causou danos e afetou todas as nossas pastas, inclusive a assistência social que, em diversos momentos, foi impedida de atender as pessoas na nossa sede, não tivemos como fazer visitas a nossa população assistida, e, em muitos momentos foi difícil até fazer a entrega de cestas básicas nas residências. Foi um período tenebroso! Aproveito para pedir a todos que, não deixem de se cuidar e também de se proteger. Com o aumento dos casos, volta também a insegurança. Esperamos nunca mais passar por situações como aquela, onde perdemos tantas pessoas especiais para esse vírus".

A primeira-dama tem tido o seu trabalho reverenciado pela população. Ela é uma das "Tudo que faço, faço de coração e acho que isso ajuda. Acredito que as coisas estejam dando tão certo pelo empenho e dedicação que realizamos o nosso trabalho, sempre tratando as pessoas da melhor forma possível e com amor a elas e ao nosso trabalho. E assim, pretendo realizar inúmeros projetos sociais para nossa gente de Ouvidor, acolhendo, assim, o maior número de pessoas que precisarem de nossa ajuda.

Além do profissionalismo, com sua forma carinhosa e educada em tratar a todos, ele tem sido uma referencia para outras mulheres, como pessoa, como uma grande mulher. E para essas mulheres que a admiram, ela diz o porque de ser quem é: "Vejo que uma grande mulher é aquela que consegue lutar pelos seus direitos, e realizar suas atividades da forma que deseja, respeitando seus valores e através deles se fazendo respeitar. Acredito que o primeiro passo para a nossa vitória, não apenas como mulher, mas como pessoa: é acreditar em si mesma e dar o seu melhor. Com honestidade e trabalho duro, a gente sempre consegue. Vocês conseguiram alcançar todos os seus sonhos!".

E, em relação aos seus sonhos realizados e que sonha em conquistar, pontua: "Sempre gostei de estar ao lado da minha família. E tinha no meu coração o sonho em ter a minha família e, graças a Deus esse é o meu maior sonho concretizado: a minha família. E no âmbito profissional, sonho em cada dia mais conquistar melhorias para a nossa gente. Melhorias essas que mudem, verdadeiramente, a vida das pessoas para muito melhor!".

E finaliza com seus desejos para sua cidade e a população de Ouvidor: "Sou muito grata por tudo que Cebinha e eu temos recebido da nossa gente, pela oportunidade e confiança em podermos servi-los em nossos cargos públicos, mas, principalmente, pelo grande carinho que recebemos todos os dias. Peço a Deus que dê um ano com prosperidade e realizações, e, desejo também que todos, tenham muita saúde, hoje, mais que nunca sabemos o quanto é valiosa a saúde para o nosso mundo!".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club